Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

Mediação

Preocupados com pressão de vereadores, advogados de João Emanuel visitam Perri

Foto: Reprodução

Preocupados com pressão de vereadores, advogados de João Emanuel visitam Perri
O Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, recebeu, na manhã desta terça-feira (22), os advogados Eduardo Mahon e Rodrigo Cyrineu. Ambos trabalham como assessores jurídicos do vereador João Emanuel. Durante o encontro, os advogados alegaram estar preocupados com a repercussão causada pela visita de uma comissão de vereadores ao TJ na semana passada, que supostamente poderia resultar em decisões contrárias ao seu cliente.

Leia mais 
MCCE tem derrota e não consegue declarar ilegalidade em cargos de auditores do TCE

Orlando Perri foi enfático afirmando aos advogados que o Tribunal de Justiça não aceita a interferência de outros poderes no Judiciário. O representante máximo do TJMT destacou ainda que um magistrado não deve ceder a qualquer tipo de pressão.

Na semana passada, decisão proferida pela desembargadora Maria Aparecida Ribeiro suspendeu a sessão de cassação do vereador João Emanuel, que aconteceria no dia 15 de maio. A decisão causou a vinda dos demais vereadores ao TJ, que foram recebidos pelo presidente à noite.

Na ocasião, Perri explicou que a Presidência não pode interferir nas decisões tomadas pelos magistrados nos processos, mas esclareceu que eles poderiam tomar duas providências jurídicas, sendo a primeira um pedido de reconsideração junto à própria magistrada e a outra um mandado de segurança junto às Câmaras de Turmas de Direito Público.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico 


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet