Olhar Jurídico

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Geral

Ritmo de carnaval?

Falta de desembargadores em sessão plenária do TJ-MT gera mal-estar entre os presentes

Foto: Olhar Jurídico

Sessão ordinária dessa quinta-feira foi desprestigiada

Sessão ordinária dessa quinta-feira foi desprestigiada

A sessão ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), agendada pra acontecer na manhã dessa quinta-feira (27), foi adiada por falta de quórum. Apenas 14, dos 28 magistrados compareceram a sessão plenária.


O alto número de ausentes gerou indignação entre os presentes, que cobraram uma postura firme da presidência na análise do caso. O desembargador José Zuquim Nogueira sugeriu que o presidente da sessão, o desembargador Márcio Vidal, encaminhe um ofício aos faltosos para que expliquem os motivos do não comparecimento. O requerimento foi aprovado pelos presentes.

Presidente do TJ-MT reclama que servidores perdem tempo na internet, até com pornografia

De acordo com Vidal, que está substituindo o presidente da Corte – desembargador Orlando Perri, alguns desembargadores justificaram a ausência, como no caso magistrados que compõem o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) – quem também estava em sessão nesta manhã. Já Perri, está em visita às comarcas do interior do Estado.

O desembargador Márcio Vidal pediu desculpas aos advogados que estivem na sessão e anuciou que os 47 julgamentos que estavam na pauta foram transferidos para a próxima semana.

No período da tarde, às 15 horas, a Corte dará continuidade à sessão ordinária administrativa, que foi suspensa no dia 20. A sessão ordinária administrativa será realizada no Auditório da Turma Recursal, no Anexo Desembargador Antônio de Arruda.

Antes da sessão ordinária administrativa, às 13h30 será realizada no Auditório do TJ a solenidade de posse da desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho.

Corrigida às 11h35

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet