Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

SANTO ANTÔNIO

Réus são condenados por homicídio qualificado após 15 horas de julgamento

Foto: Ilustração

Réus são condenados por homicídio qualificado após 15 horas de julgamento
Três réus foram condenados por homicídio qualificado por motivo fútil e cruel com impossibilidade de defesa da vítima, em Santo Antônio do Leverger (a 34km de Cuiabá). O julgamento, realizado na quinta-feira (28), das 8h30 às 23h30, foi presidido pelo magistrado Murilo Moura Mesquita. Acusados de matar José Maria de Lima Filho, Antonio Marcos da Silva Ferreira, Pedro Henrique de Souza Lima e Iara Fernanda Alvares de Souza foram condenados a 16 anos de reclusão em regime fechado.

Leia mais:
Evandro Stábile perde ação por danos morais contra síndico de condomínio

De acordo com o processo, o crime aconteceu em 27 de janeiro de 2013. Os denunciados e a vítima estavam bebendo juntos em um posto de gasolina na cidade quando, por volta das 5h, resolveram partir em direção ao bairro Lixá. A vítima foi atraída pela promessa de mais bebida e mulheres. Um quarto réu, Wellinton José Monteiro da Silva, foi condenado a seis anos de prisão em regime aberto.

Segundo o MPE, o grupo parou em um local ermo, com matagal, e os réus começaram a agredir a vítima de modo impiedoso, “sem qualquer motivo plausível e conhecido”, com murros, chutes e pauladas. José Maria de Lima Filho desfaleceu e, como pensavam que estava morto, atearam fogo no corpo dele.

José Maria de Lima Filho foi encontrado vivo na manhã do dia 28 de janeiro de 2013, mas faleceu em 20 de fevereiro do mesmo ano em razão das lesões provocadas pelos acusados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet