Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

BENS PENHORADOS

Sede do jornal Folha do Estado será leiloada nesta sexta pela Justiça do Trabalho

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Sede do jornal Folha do Estado será leiloada nesta sexta pela Justiça do Trabalho
O imóvel sede do jornal Folha do Estado será leiloado, nos dias 7 e 8 de maio, pelo valor inicial de 11,8 milhões de reais. A iniciativa faz parte do Leilão Bens móveis e imóveis penhorados pelas 38 varas do trabalho de Mato Grosso. O evento – primeiro realizado em 2015 – reúne, ainda, casas, apartamentos, propriedades rurais, veículos, equipamentos de informática e outros aparelhos eletroeletrônicos.

Leia mais:
STJ rejeita reclamação contra juíza Selma Rosane e mantém Riva preso em Cuiabá


A área que abriga o jornal é composta pela gráfica, rádio e a sede administrativa. O valor recebido no leilão será destinado ao pagamento de questões trabalhistas presentes em ações contra a Folha do Estado. Os bens podem ser arrematados pela melhor oferta, desde que não seja muito abaixo do valor da avaliação (preço vil). O pagamento poderá ser efetuado de forma parcelada.

Outros bens penhorados chamam atenção, como, por exemplo, um terreno localizado na área urbana de Várzea Grande, cujo valor de avaliação é de 2,6 milhões de reais. Um imóvel rural da cidade de Poconé, com 77 hectares ou 1.380 m2 estará no leilão, no valor de 462.780 mil reais. Um sobrado avaliado em 825 mil reais, localizado em Chapada dos Guimarães, também estará no rol dos imóveis a serem leiloados.

Pela Vara de Alta Floresta será leiloado, entre outros imóveis, um sobrado de 426 m2 no valor de 600 mil reais. Pela Vara de Diamantino será leiloada uma fazenda de 1.964 hectares, no valor de 9,2 milhões de reais. Na mesma jurisdição, está um outro imóvel rural, com valor de 4,1 milhões de reais.

Da Vara de Lucas do Rio Verde serão leiloados 15.341 mil sacas de 60 quilos de soja, conjunto avaliado em 825 mil reais. Já pela Vara de Mirassol D’Oeste serão leiloados quatro bens, entre eles uma propriedade rural de 264.693 hectares, no valor de 3,9 milhões de reais, além de uma máquina para recapagem de pneus, no valor de 60 mil reais.

Os leilões regionais da Justiça do Trabalho ocorrem duas vezes ano, sendo um no primeiro semestre e o outro no segundo. Nesta quinta-feira (7) será realizada a praça, ocasião durante a qual são avaliadas ofertas de quem quiser adjudicar (receber o bem em troca do crédito) ou adquirir o bem pagando o valor da avaliação.

Tanto a praça quanto o leilão serão realizados das 8h30 às 14h30, no auditório do Cefor, 6º andar do prédio administrativo do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (Centro Político Administrativo).

A reportagem do Olhar Jurídico entrou em contato com a Redação do jornal Folha do Estado. Porém, ao ser direcionado à administração, nenhuma resposta foi obtida.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet