Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

MPE

Servidor investigado nega irregularidades e garante ter sido aprovado em concurso

Foto: Reprodução

Servidor investigado nega irregularidades e garante ter sido aprovado em concurso
O servidor Cesar Alberto Miranda Lima dos Santos Costa, personagem de um inquérito civil do Ministério Público de Mato que apura supostas irregularidades cometidas na Assembléia Legislativa, para efetivação, afirma ter sido aprovado em concurso público.

Leia mais:

MPE investiga supostas efetivações irregulares de servidores da Assembleia Legislativa; confira os nomes


Por meio de nota, Miranda salienta que, durante o ano de 1995, foi aprovado, garantido vaga no Poder Legislativo. O servidor afirma, ainda, que já foi alvo de investigações semelhantes, ocasião que constatou a inexistência de qualquer irregularidade.

Assim como César Alberto, no mês de dezembro de 2015, outros três nomes tornaram-se objeto de inquéritos: José Neto Fernandes Borges, Marly da Glória Costa Teixeira Silva e Rosivane Monaco de Jesus.

Ao Olhar Jurídico, foram enviados documentos que provariam a aprovação, por concurso, do servidor. (confira na galeria de imagens ao final da matéria)

Confira a nota:

A respeito da instauração de inquérito civil pelo Ministério Público Estadual, para apurar supostas irregularidades cometidas por servidores da Assembléia Legislativa, para efetivação sem realização de concurso público, esclareço que:

1 – Fui aprovado em concurso público realizado pelo Poder Legislativo, em 1995, para a função de técnico em administração, tendo tomado posse em 1998;

2 – Minha efetivação já foi objeto de investigação pelo processo administrativo 50/2013, através da Comissão Permanente de Processo Administrativo da Assembléia Legislativa, em atendimento a notificação recomendatória 005/2013, do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que constatou a inexistência de qualquer irregularidade no ato que concedeu minha estabilidade e conseqüentemente pelo arquivamento do processo;

3 – Como servidor concursado e efetivo do Poder Legislativo, eu Cesar Alberto Miranda Lima dos Santos Costa, estou à disposição do Ministério Público Estadual para qualquer informação que se fizer necessário.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet