Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

ELEIÇÕES 2014

TRE julga deputado Mauro Savi por abuso de poder e compra de votos

Foto: Reprodução

TRE julga deputado Mauro Savi por abuso de poder e compra de votos
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral julgará, no próximo dia 30 de junho, duas ações envolvendo o deputado estadual Mauro Savi (PR). Um processo de investigação interposto pelo Ministério Público, versando sobre um suposto abuso de poder e um agravo regimental contra inquérito por compra de votos, ambos nas Eleições 2014, constam na pauta da Corte estadual.

Leia mais:
Advogados de MT avaliam medidas restritivas impostas a Riva como "exageradas"


O Agravo contra investigação sobre um suposto esquema de compra de votos, mediante distribuição de dinheiro, no local identificado como "Chácara do Ostácio", no município de Juara (630 Km de Cuiabá), já passou por várias sessões e aguarda sob pedido de vista. Os autos investigando abuso de poder entraram pela primeira vez no calendário do colegiado.

Mauro Savi conquistou umas das cadeiras destinadas ao cargo de deputado estadual com 55.233 votos.

O MPE havia pedido, ainda, a quebra do sigilo dos registros telefônicos de Ostácio Bueno de Almeida, apontado como intermediário da compra de votos. Porém, a Justiça Eleitoral negou, no dia 11 de fevereiro, provimento à rogativa. Conforme os autos, seria necessário demonstrar necessidade e utilidade da “medida extrema”.

“Deve a Autoridade Policial buscar outros meios convencionais de investigação, pois é necessário que tais pedidos demonstrem, de forma eficaz, a necessidade e utilidade da medida extrema, para que a quebra da interceptação telefônica seja devidamente fundamentada e demonstrada sua excepcionalidade, a partir de elementos investigatórios idôneos, evidenciados nos autos” justificou o magistrado ao negar a quebra do sigilo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet