Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Ararath

TRF tranca ação penal de Eder sobre suposta falsificação de documentos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

TRF tranca ação penal de Eder sobre suposta falsificação de documentos
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou o trancamento da ação penal sobre a acusação de falsificação de documento público imputado a Eder Moraes. “Determinar o trancamento parcial da Ação Penal n. 8015-66.2014.4.01.3600/MT, em relação a Éder de Moraes Dias, ora paciente, no tocante ao delito previsto no artigo 297 do Código Penal”.

Leia mais
Justiça Federal determina que Eder entregue alegações finais em ação da Ararath até segunda-feira

Votaram pelo trancamento parcial da ação os desembargadores Mário César Ribeiro (relator do caso), Ney Bello e Mônica Sifuentes. Eder Moraes, que atualmente está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá, havia sido indiciado pelo crime após a busca e apreensão realizada em fevereiro do ano passado, em sua residência, durante a 4ª fase da operação.

Acusado de atuar com “laranjas” para ocultar seu patrimônio, Eder foi preso no dia 1º de abril, no condomínio de luxo instalado às margens da MT-010. Além de terrenos, há suspeitas de que o ex-secretário estivesse tentando evitar o sequestro de bens. A ordem de prisão foi expedida pela 5ª Vara de MT.

A Operação Ararath investiga um complexo esquema de lavagem de dinheiro - cuja estimativa de movimentação ultrapassa R$ 500 milhões – para o ‘financiamento’ de interesses políticos no Estado. Uma lista apreendida pela PF aponta que pelo menos 70 empresas utilizaram ‘recursos’ oriundos de esquemas fraudulentos de empréstimos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet