Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

EM SORRISO

Tribunal de Justiça abre edital com inscrições para juiz leigo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Tribunal de Justiça abre edital com inscrições para juiz leigo
A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) informou nesta terça-feira (27) que os advogados interessados em participar do processo seletivo para credenciamento de juízes leigos, na Comarca de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), poderão se inscrever até o dia 30 de janeiro, na Secretaria da Quarta Vara do Fórum da comarca.

Leia mais:
João Emanuel e Maksuês são julgados nesta quarta por formação de quadrilha
Liminar determina bloqueio de R$ 23 milhões de ex-prefeito e mais seis


O juiz leigo é remunerado por abono variável, de caráter indenizatório, observando o teto máximo correspondente ao subsídio do cargo efetivo de analista judiciário, atualmente em R$ 3.866,68.Os candidatos devem observar atentamente os requisitos necessários para o credenciamento. Entre eles estão ás exigências de, pelo menos, dois anos de experiência profissional e a não filiação a partidos políticos.

A prova do processo seletivo terá duas fases: uma objetiva, com 20 questões, e uma prática, de sentença, e será aplicada no dia 21 de fevereiro, às 8hs, em local a ser divulgado futuramente.

A relação de candidatos aprovados no processo seletivo será feita por meio de edital, a ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet