Olhar Jurídico

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Geral

118%

TJ alcança Meta 1 do CNJ e julga mais processos do que distribui

Foto: Assessoria

TJ alcança Meta 1 do CNJ e julga mais processos do que distribui
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estabeleceu a Meta 1 para 2014, que determinava o julgamento de 100% dos processos distribuídos no corrente ano. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) ultrapassou a meta e fechou o ano com o patamar de 118,07%. 

Leia mais
Alvará Eletrônico já é realidade em Mato Grosso

No ano passado, foram distribuídos 43.230 processos na Segunda Instância e julgados 51.041. Isso mostra um aumento na produtividade de 15,81%. O trabalho resultou na redução de 7.811 processos, contribuindo para a baixa do estoque.

Conforme a assessoria do TJ-MT, o resultado deve-se ao trabalho conjunto realizado pelas câmaras Cíveis, Criminais e o Tribunal Pleno.

No mês de julho, por exemplo, a meta foi ultrapassada em 55 pontos percentuais. Dos 3.497 processos distribuídos, 5.431 foram julgados, atingindo a marca de 155%, ajudando assim a reduzir o estoque processual.

No mês de novembro os números outra vez foram positivos. Neste período foram distribuídos 3.509 processos e julgados 4.599.

Duas grandes ações foram responsáveis pelos bons resultados, a redução da taxa de congestionamento, que fechou o ano abaixo da meta do CNJ, atingindo 42,47% (a meta era 50%), e a padronização das rotinas de trabalho, que melhorou o fluxo, contribuindo significativamente para o saldo positivo.

Clique aqui e confira o número de processos julgados por Câmara.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet