Olhar Jurídico

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Geral

CALENDÁRIO

Júri popular: Cuiabá realizará 16 sessões de julgamento durante o mês de julho

Foto: Reprodução/Ilustração

Júri popular: Cuiabá realizará 16 sessões de julgamento durante o mês de julho
A Primeira Vara Criminal de Cuiabá realizará, durante o mês de julho, 16 sessões de julgamento presididos pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira. Na pauta estão 15 homicídios e seis tentativas, envolvendo 20 réus. A maioria dos julgamentos tem início às 13h30.


Leia mais 
Ministério Público Eleitoral cobra livros ata de todos os partidos de MT em 24 horas; lei só vigora nas próximas eleições


Conforme o calendário do TJMT, o primeiro a sentar no banco dos réus, no dia dois de julho, é Felipe Pina da Silva. Ele é acusado de no dia 17 de agosto de 2007, no bairro Altos do Coxipó, ter desferido vários golpes de faca contra a vítima Rubens Minelli da Silva Vitório, que morreu no local do crime.

No dia sete de julho acontece o julgamento de Lindomar Ribeiro da Silva. De acordo com os autos, ele é acusado de ter assassinado com vários tiros Francisco Santos Conceição. No dia 11 de julho o júri popular será de Jorcelino Machado da Silva. Segundo os autos, no dia 3 de junho de 1990, por volta das 13h30, na Avenida Marechal Deodoro, em frente à Estação Rodoviária de Cuiabá, o réu atropelou duas mulhere, com seu veículo. Uma das vítimas sofreu lesões corporais e a outra morreu.

Já O réu Fábio de Almeida Sales, conhecido como “Fabão”, enfrentará o júri popular no dia 14 de julho, juntamente com Maria de Lima Dutra, vulgo “Tita”. Fábio é acusado de ter matado Colle Ferreira da Silva Júnior a pauladas a mando de “Tita”.

No dia 15 de julho, às 13h30, acontecerá o julgamento de Jeanderson Xavier Rangel, que encontra-se preso. Ele é acusado de ter matado a tiros sua ex-companheira, Ariely Lopes da Silva e seu filho Emilton Jorge da Silva Ariel, de 4 anos, no dia 1º de novembro de 2012, no bairro Serra Dourada, após o casal ter se separado. Ariely estava grávida e ele não aceitava o fato.

Clique aqui e confira a lista completa de todos os julgamentos do Tribunal do Júri.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico
 


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet