Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

AUSÊNCIAS

Após mandado contra Pedro Nadaf ser "devolvido", juíza Selma adia audiência para tratar de extorsão

17 Jan 2017 - 15:24

Da Redação - Lázaro Thor Borges / Reportagem Local - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Selma Rosane Arruda

Selma Rosane Arruda

A ausência do ex-secretário Pedro Jamil Nadaf e do empresário Wliians Paulo Mischur obrigou a juíza Selma Rosane Arruda a cancelar uma audiência referente a Operação Liberdade de Extorsão que ocorreria nesta terça-feira (17), na Sétima Vara Criminal. A informação é de que Nadaf não recebeu o mandado judicial e o empresário Wilians Mischur, dono da empresa Consignum, está fora do país.

Leia mais:
Jornalista acusado de extorsão tem liberdade concedida para tratar dependência química

Tanto Nadaf quanto Mischur são arrolados como vítimas no processo judicial. De acordo com as investigações, eles teriam sido extorquidos por integrantes do Grupo Milas, proprietários de veículos de comunicação que supostamente ameaçaram veicular denúncias contra o grupo político de Silval Barbosa.

Outra vítima que não pode comparecer a audiência foi Marilena Aparecida Ribeiro, ela sofreu um acidente doméstico e fraturou um osso e não pode ir até o Fórum. O Ministério Público Estadual (MPE) informou que ainda irá se manifestar sobre o não-recebimento do mandado judicial por parte de Pedro Nadaf.

A audiência que seria realizada nesta terça foi adiada para a próxima quarta-feira (18). As audiências também deverão ocorrer nos dias 19, 24, 25 e 26 de janeiro de 2017. Um dos principais artífices da extorsão, o empresário Antônio Carlos Milas de Oliveira deve ser interrogado somente no dia 27 de janeiro.

Operação Liberdade de Extorsão

Pelo que consta na denúncia, o jornalista Antônio Carlos Milas teria ameaçado divulgar denúncias nos veículos de comunicação de sua propriedade caso Silval não pagasse uma quantia em dinheiro a ele. Por conta disso, Silval teria sido obrigado a depositar R$ 100 mil para evitar que as denúncias fossem publicadas.

Para mascarar o pagamento, o dinheiro foi entregue a título de verba publicitária do governo para as empresas do Grupo Milas. O responsável pelo pagamento, conforme os autos, foi o então secretario Pedro Jamil Nadaf.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet