Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

CONDENAÇÃO

Defesa de Éder Moraes recorre contra condenação a 12 anos de prisão

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Éder Moraes

Éder Moraes

Os advogados de defesa de Éder Moraes, Ricardo Spinelli e Fabian Feguri, recorreram na última sexta-feira (02) da decisão que condenou o ex-secretário de Fazenda a 12 anos de prisão por lavagem de dinheiro. Além de Éder, o ex-secretário adjunto Vivaldo Lopes foi condenado a 8 anos de detenção.  

Leia mais:
Eder sofre nova condenação e soma pena de 81 anos; Vivaldo Lopes cumprirá 8 anos de detenção

A sentença contra os réus foi proferida no dia 22 de agosto pelo juiz Jeferson Schneider, da 5ª Vara Federal em Mato Grosso. O recurso será julgado pelo Tribunal Regional Federal, em Brasília. Caso a pena seja mantida, Éder acumulará 81 anos de prisão. Ambas as ações penais em que já foi condenado são provenientes da Operação Ararath.

De acordo com Spinelli, o recurso apresentado ao Tribunal não contém as razões pelas quais a defesa entende que a condenação foi injusta. Em entrevista ao Olhar Jurídico, o advogado contou que vai apresentar a motivação do recurso apenas após a distribuiação do processo.

“Nós fizemos a interposição do recurso, nós sustentamos a inocência do Éder só que nós só vamos apresentar as razões do apelo no tribunal. As razões do recurso ainda serão feitas e encaminhadas quando a apelação for distribuída em Brasília”, explicou o advogado.

Éder Moraes e Vivaldo Lopes foram acusados pelo Ministério Público Estadual (MPE) de terem lavado dinheiro da empresa de Júnior Mendonça através de patrocínios destinados ao Mixto Esporte Clube. Naquele período, Éder era presidente da equipe e Vivaldo dirigia o setor de contabilidade do time.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet