Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

HABEAS CORPUS

Filho de Silval Barbosa recorre ao STF por liberdade

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Rodrigo da Cunha Barbosa

Rodrigo da Cunha Barbosa

O médico Rodrigo da Cunha Barbosa, filho do ex-governador Silval da Cunha Barbosa, impetrou habeas corpus por liberdade no Supremo Tribunal Federal. O procedimento, oferecido nesta quinta-feira (19), é assinado pelo advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay.

Leia mais:
Ministro nega relaxar prisões de Nadaf, Silval e Rodrigo Barbosa

O requerente foi preso na mais recente fase da “Operação Sodoma”. Conforme os autos, ele agiria a mando de Silval para identificar aliados e arrecadar dinheiro, cumprindo o interesse de uma organização criminosa que saqueou os cofres públicos durante anos em Mato Grosso.

Rodrigo foi detido no dia 25 de abril. Segundo a magistrada Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal, há indícios de que o filho do ex-governador tenha invadido o apartamento do tio do ex-secretário de Administração, Pedro Elias Domingos (Colaborador na Sodoma), e furtado documentos importantes para as investigações da Sodoma.

Em instância inferior, na última terça-feira (17), o ministro Antonio Saldanha Palheiro, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou pedido semelhante por liberdade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet