Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Criminal

OPERAÇÃO PANACEIA

Gaeco deflagra operação contra fraude em licitações de medicamentos em Chapada dos Guimarães; acompanhe

27 Out 2016 - 14:58

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

GAECO

GAECO

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na tarde desta quinta feira (27), em Chapada dos Guimarães, a "Operação Panaceia". Ela tem por objetivo desmantelar um possível esquema de possível em licitação para compra de medicamentos sem notas fiscais para abastecer a rede pública de saúde do município. A ação conta com a ajuda da Primeira Promotoria de Justiça Cível de Chapada dos Guimarães.

Leia mais:
Ex-secretário Marcel de Cursi entra com HC que poderá garantir liberdade

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Chapada dos Guimarães, da Prefeitura Municipal, do Hospital Municipal de Chapada, nos postos de saúde da zona urbana e rural do município e na sede da empresa Adilvan Comércio e Distribuição LTDA., em Cuiabá.

15h29: Atualmente quem responde pela Secretaria de Saúde de Chapada é Celma Assunção de Lara.

15h28: Nenhum nome foi citado até o momento. Contudo, segundo apurações, a secretária de Saúde de Chapada dos Guimarães, Jane Lúcia Jabra Anffe, e o seu coordenador de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), Diogo Sávio Ferraz, foram exonerados de seus cargos no dia 29 de setembro deste ano. A decisão atendeu notificação recomendatória da 1ª Promotoria Cível do Ministério Púbico Estadual (MPE) em Chapada. Sabe-se que o órgão minsterial determinou abertura de inquérito para investigar supostos esquemas ilegais envolvendo compras de medicamentos para o município. Um contrato teria chamado a atenção: uma adesão com a empresa Adilvan Comércio e Distribuição Ltda. avaliada em R$ 650 mil.

15h21:
OJ tentou contactar a Prefeitura de Chapada dos Guimarães, a Secretaria de Saúde e suas equipes de comunicação, mas sem sucesso. Segundo informações da Secretaria de Cultura e Turismo, eles estão "incapacitados" para atender qualquer ligação no momento.

15h15: Olhar Jurídico tentou contato com o proprietário da empresa Adilvan Comércio e Distribuição Ltda., Adilson Guimarães da Silva, mas sem sucesso. Ele não se encontra na sede da empresa, que até o momento, segundo atendente, não recebeu a equipe do Gaeco. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet