Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MT e GO

Caminhões causam engarrafamentos de até 4 km e moradores reclamam

A demora na construção do anel viário no município de Barra do Garças e o posto da fiscalização da Secretaria de Fazenda (Sefaz), localizado na divisa entre os Estados de Mato Grosso e Goiás, estão provocando sérios e constantes problemas de congestionamento. Neste sábado (27), por exemplo, a fila de carros chegou aos quatro quilômetros.


Os moradores sustentam a tese que a demora na construção do anel viário, que desafogaria o trânsito de caminhões no perímetro urbanos das cidades, somado à burocracia da fiscalização, estão causando constrangimento e prejuízos para a economia dos municípios de Barra e Aragarças (GO).

Um advogado, que mora em Barra do Garças e preferiu não se identificar, reclamou do problema e disse que por várias vezes, quando precisa prestar serviços na cidade vizinha, opta por deixar o carro próximo a ponte e seguir a travessia a pé.

“Esses dias precisei ir até o Fórum de Aragarças e como ia demorar quase uma hora para conseguir atravessar as pontes, preferi deixar o carro em Barra do Garças e seguir a pé”, disse o advogado, em entrevista ao Olhar Direto.

Os caminhões que seguem de Mato Grosso para o Estado vizinho param no Posto Fiscal de Aragarças para apresentarem a documentação e como no local não há espaço para estacionamento, as carretas acabam parando na pista e conseqüentemente fica congestionada.

A construção do anel viário, que em Barra do Garças está localizado no trevo do entroncamento das rodovias BR 153 com a BR 070, foi interditada recentemente por apresentar problemas na licença ambiental.

Atualizada e corrigida às 21h15
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet