Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Cidades

indignados

Servidores dizem que MT Saúde deixa interior de lado

Os professores da rede estadual de ensino de Rondonópolis, usuários do MT Saúde, levaram na tarde desta quinta-feira (30) ao promotor de Justiça Ari Madeira, da Promotoria de Cidadania e Defesa do Consumidor, novas denúncias de má prestação de serviço do plano no município.


A categoria já havia entregado no final de janeiro um abaixo-assinado, que levou o promotor a instaurar um inquérito civil para apurar as denúncias. A convocação de hoje foi feita pelo próprio promotor, que ouviu os relatos dos professores sobre as dificuldades de utilizar o benefício.

A categoria diz que o MT Saúde só funciona com qualidade na capital e que em Rondonópolis falta um representante para facilitar a utilização do plano. De acordo com a professora Josefa Maria de Oliveira, entre as especialidades em que não há profissionais credenciados estão urologia, geriatria, mastologia e psicologia.

Ainda segundo os professores, os profissionais optam por não se credenciarem, pois acham que o plano paga mal, há demora em receber o valor das consultas e procedimentos, inclusive há um caso de um profissional que não conseguiu receber, além da burocracia.

Especialidades como fonoaudiologia, oftalmologia, nefrologia e fisioterapia contam com apenas um profissional. No município há 1200 usuários do MT Saúde. Médicos que antes atendiam no plano se descredenciaram, mas a lista não foi atualizada para os usuários.

A assessoria de imprensa do MT Saúde disse que o único descredenciamento no município foi da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis para o pronto-atendimento e que não houve nenhum outro pedido. A assessoria confirmou que a falta de atendimento de algumas áreas é porque não há profissional interessado em se credenciar no plano de saúde do servidor público.

Dois usuários já fizeram suas denúncias no Procon e todos foram orientados pelo promotor a procurar a Agência Nacional de Saúde (ANS). Ari Madeira também pediu os documentos e as novas denúncias para apresentar em uma audiência pública que pretende realizar em breve, em Rondonópolis, com os responsáveis pelo plano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet