Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Autoridades da Sérvia cancelam parada gay devido a ameaças de agressão

A Parada do Orgulho Gay programada para este domingo (20) em Belgrado (capital da Sérvia) teve que ser cancelada depois que autoridades sérvias disseram não ter como garantir a segurança do evento.


Segundo os organizadores da parada, o diretor da polícia, Milorad Veljovic, disse em um comunicado que o desfile é de muito risco e que a possibilidade de incidentes é alta, por isso o cancelamento.

Boris Milicevic, presidente de uma associação de gays, disse à agência de notícias Efe que a violência contra homossexuais na sociedade sérvia atingiu níveis alarmantes. "A respeito da Parada Gay, há dois meses grupos extremistas promovem uma campanha de intimidação. E agora o Estado admite que não pode enfrentá-los e que capitulou diante da violência", acrescentou.

Nos últimos dias, partidos e grupos de extrema direita se uniram à Igreja Ortodoxa em ataques e críticas à realização do evento.

As autoridades, porém, tinham assegurado que fariam de tudo para viabilizar a segunda tentativa dos homossexuais sérvios de realizarem a parada. Na primeira vez, em 2001, o evento também foi suspenso, depois que radicais atacaram e feriram vários gays e policiais que faziam a seguran
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet