Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Rio+20

rio + 20

Leitão defende debates ambientais a partir dos grandes centros do País

Foto: Reprodução

Leitão defende debates ambientais a partir dos grandes centros do País
O deputado federal Nilson leitão (PSDB) defende que as questões ambientais sejam discutidas a partir dos grandes e médios centros urbanos, responsáveis pelo despejo de esgoto e dejetos industriais dos principais rios do país, e não a partir do campo.


“Acho um equívoco o que vem ocorrendo nas discussões globais sobre o meio ambiente. Percebo que há certo desprezo pelos danos ambientais nos centros urbanos e uma preocupação exagerada com relação aos produtores rurais e ao homem do campo, seja ele pequeno médio ou grande. Há um policiamento sem precedentes sobre o produtor rural, mas há condescendência com os grandes centros produtores”, ponderou o parlamentar em entrevista exclusiva ao Olhar Direto na Rio +20.

Na avaliação do deputado, a discussão ‘apenas macro’ como vem ocorrendo hoje, não muda o cenário atual. 

" É preciso que haja um tratamento das questões pontuais, ou seja, no varejo, é preciso, por exemplo, um esforço em conjunto para salvar o Rio Tietê, em São Paulo, o Rio Cuiabá em Mato Grosso, ao invés das meras discussões globais que não avançam”, enfatiza o Leitão.

Ainda segundo o mato-grossense, o mundo só vai avançar de forma consistente e paulatina a partir das questões pontuais, e de varejo.

Leia cobertura do Olhar Direto na Rio + 20

“Se ficarmos apenas nos documentos da Rio 92 e Rio +20, o avanço será míngua. Por isso insisto e vou defender no Congresso Nacional que os poderes públicos (em níveis Municipal, Federal, e Estadual)se unam para realizar as questões pontuais, especialmente as mais críticas", destacou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet