Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

rodovias

Operação termina com 4 mortes e aumenta índice de acidentes

A Operação Corpus Christi, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), terminou com um saldo negativo de quatro mortes e um aumento de 20% no número de acidentes em relação ao ano passado. Em 2009 não houve registro de mortes nas rodovias.


Dois graves acidentes aconteceram na BR-070. O primeiro foi uma saída de pista próxima ao trevo de acesso a cidade de Nossa Senhora do Livramento. O motorista perdeu o controle da direção do veículo saiu da pista e capotou.

Lourival Aleixo da Silva, 45 anos, que dirigia o veículo Gol, placas de Várzea Grande, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Viajavam com ele Leonardo Cosmos Alves da Silva, 14 anos e outra pessoa não identificada pela PRF.

Um outro veículo Gol que seguia de Primavera do Leste para Campo Verde bateu com uma carreta que seguia de Cuiabá para Primavera do Leste. O carro era conduzido por Antônio de Oliveira Varela, 46 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Rui Margoni, 55 anos, que dirigia a carreta teve ferimentos graves e foi encaminhado para o Pronto Atendimento da cidade de Primavera do Leste.

As outras duas mortes aconteceram na quinta-feira (03) na BR 364. Uma colisão frontal entre um Corsa e uma carreta resultou na morte de Luceno Trentin Mialho, 28 anos, que dirigia o carro e do passageiro Thiago da Silva Oliveira, 24 anos.

A operação foi realizada dos dias 02 a 06 de junho e apresentou um saldo de 42 acidentes (média de 8,4 acidentes/dia), com 20 feridos (média de 4 feridos/dia) e 04 mortes. Em comparação ao ano passado houve um aumento de 20% no número de acidentes e 45,5 % no número de feridos

De acordo com a assessoria de imprensa da PRF a imprudência foi o fator contribuinte para essa elevação a quantidade de acidentes, mortos e feridos. Dos 42 acidentes registrados, 93% (39) foram causados pela imprudência: falta de atenção do condutor, desrespeito à sinalização, não guardar a distância de segurança, uso de bebida alcoólica e etc. Um acidente foi causado por defeito mecânico no veículo e dois têm causas desconhecidas.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet