Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sêneca

Emocionalmente abalado, piloto sequestrado desembarca em Cuiabá

O comandante Cleymer de Sousa Portela, 60, seqüestrado na sexta-feira (2), acaba de chegar a Cuiabá, trazido pelo proprietário da Abelha Taxi Aéreo, Hélio Vicente. Segundo o gerente operacional da companhia, Fernando Vicente, Cleymer está abalado emocionalmente, magro e abatido psicologicamente

05 Jul 2010 - 17:28

Da Redação - Marcos Coutinho e Julia Munhoz

Foto: Reprodução

Emocionalmente abalado, piloto sequestrado desembarca em Cuiabá
O comandante Cleymer de Sousa Portela, 60, seqüestrado na sexta-feira (2), acaba de chegar a Cuiabá, trazido pelo proprietário da Abelha Taxi Aéreo, Hélio Vicente. Segundo o gerente operacional da companhia, Fernando Vicente, Cleymer está abalado emocionalmente, magro e abatido psicologicamente.


Cleymer foi encontrado na manhã de hoje na Bolívia, após ter sido seqüestrado junto com a aeronave, um Sêneca PT - EZC, que continua desaparecida. Conforme o Olhar Direto informou em primeira mão, o caso estava sendo investigado pela Polícia Federal e já era dado como certo o sequestro, já que o dispositivo de queda da aeronave não havia sido disparado.

Este já é o segundo caso de sequestro de avião registrado em menos de 60 dias, segundo apurou a reportagem do Olhar. A prática tem sido recorrente e as aeronaves viraram alvos de traficantes, que utilizam o transporte áreo para buscar drogas na Bolívia e soltá-las em fazendas nas fronteiras.
 
Detalhe: o controle e a fiscalização na área de fronteira é frágil, embora o governo federal negue. As duas aeronaves foram sequestradas em menos de 60 dias e nenhuma delas pôde contar com o Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (Sisceab), de responsabilidade do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). O Decea nega, obviamente, mas o fato é incontestável.

Mais informações em instantes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet