Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Caso Paranatinga

Juiz afastado deverá passar por exame toxicológico

23 Ago 2010 - 20:47

De Brasília - Marcos Coutinho / Da Redação - Lucas Bólico

O juiz da Comarca de Paranatinga (373 km de Cuiabá) Fernando Márcio Marques de Sales, suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes, deverá se submeter a exame toxicológico na tentativa de comprovar que não é usuário de drogas. A decisão do magistrado foi tomada após denúncia de que também faria uso de drogas injetáveis, conforme depoimento de uma adolescente também ouvida pelo Olhar Direto, que publicou a informação nesta segunda-feira (23).


A informação foi trasnsmitida pelo advogado de defesa do magistrado, Alfredo Gonzaga, em entrevista por telefone.

Depoimentos colhidos pela reportagem do Olhar, em Paranatinga apontam que o magistrado oferecia dinheiro e objetos, como computadores, em troca de relações sexuais com adolescentes de bairros periféricos do município.

Uma das garotas menor de idade contou que uma outra adolescente conhecida sua arrumou três amigas para sair com o juiz. Os depoimentos ainda revelam que Fernando teria utilizado seringas para injetar droga na veia e tinha contato frequente com uma suposta aliciadora de menores.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, determinou o afastamento cautelar do juiz na última quarta-feira (18). O magistrado também respondia pelo Juizado da Infância e Juventude de Paranatinga.

A Polícia Federal encaminhou ao Ministério Público Estadual declarações das menores e, segundo assessoria do MPE, as denúncias foram encaminhados à Corregedoria do TJ.

Por meio de nota divulgada à imprensa, o juiz negou as acusações e lamentou que sua imagem esteja sendo denegrida por acusações inverídicas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet