Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias

AJUSTES

Se reeleito no 1º turno, Silval fará mudanças no staff logo após o dia 3

Se for reeleito já no primeiro turno, o governador Silval Barbosa (PMDB) disse que fará algumas mudanças no staff já neste mês e não aguardará o início de 2011 para pôr em prática algumas ações. Até então as composições se mantiveram intactas da forma como deixou o antecessor Blairo Maggi (PR), que hoje concorre cadeira no Senado.


“Todas as primeiras mudanças farei de outubro a dezembro”, disse. O peemedebista, que vem liderando todas as pesquisas de intenções de voto ao comando do Palácio Paiaguás, porém, preferiu não antecipar sobre a troca de secretários, se limitando a dizer que serão feitos alguns ajustes na máquina de acordo com as composições políticas.

Sobre a conclusão do inquérito que apura o superfaturamento de R$ 44 milhões na compra de 705 maquinários do programa MT 100% Equipado, Silval disse que vem cobrando agilidade e garante ter feito o possível para que o Estado não sofra prejuízos. Para isso, vem recolhendo o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Ele avalia ainda que o escândalo não irá prejudicá-lo nas urnas de 3 de outubro, pois, segundo ele, a sociedade sabe que não desviou nenhum dinheiro do governo. “Todos sabem que eu e o Blairo não roubamos. Ele (Maggi) não roubou e nem deixou roubar”.
O superfaturamento foi constatado pela Auditoria Geral do Estado (AGE) e está sendo investigado pela Delegacia Fazendária e Polícia Federal. A previsão é que o inquérito seja concluído em uma semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet