Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias

ÚLTIMA HORA

'Boca-de-urna' aponta Silval com 50% mas prevê segundo turno

03 Out 2010 - 17:13

Da Redação - Jardel Arruda e Lucas Bólico

Uma pesquisa de "boca-de-urna", apurada na data da eleição, aponta o candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) com 50% da preferência do eleitorado de Mato Grosso. Entretanto, a soma dos candidatos de oposição se consolida como suficiente para forçar um segundo turno, fato inédito na história política estadual.


Mauro Mendes (PSB) seria o candidato que chegaria ao segundo turno com Silval. O socialista aparece com 32% das intenções de voto. Wilson Santos (PSDB) teria 17%, e Marcos Magno (PSOL) 1%. Dessa forma, a disputa estaria empatada com 50% dos votos pela situação e outros 50% pela oposição. O quadro é parecido com o apontado pela pesquisa Gazeta Dados neste domingo (3).

Já para o Senado, o ex-governador Blairo Maggi (PR) lidera com 35% das intenções de voto, enquanto Carlos Abicalil (PT) abocanharia a segunda vaga com 21% dos votos e Pedro Taques (PDT) viria logo atrás com 19%. Os valores dos outros candidatos não foi revelado, pás todos estariam com menos intenções de votos do que os já citados..

Portanto, diferente do divulgado pela Gazeta Dados nesta manhã, Pedtro Taques estaria fora do Senado, muito embora tenha pontuação muito próxima a do petista Carlos Abicalil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet