Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias

derrota

Mendes cobra que promessas sejam cumpridas pelo eleito Silval

Foto: kelly Martins- Olhar Direto

Mendes cobra que promessas sejam cumpridas pelo eleito Silval
O empresário Mauro Mendes (PSB), que saiu derrotado na disputa ao governo com 31,85% dos votos, declarou hoje durante entrevista coletiva à imprensa que não vai se manter como oposição ao governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), mas cobra que as “promessas” sejam cumpridas.


“Vou manter a política de cidadão e nem poderia ser oposição porque não tenho mandato. Mas também temos que cobrar tudo o que foi prometido por ele (Silval)”, frisou.

Com aparência abatida, Mauro foi ponderado ao dizer que a escolha neste domingo (3) foi feita pelos eleitores e , por isso,  vai respeitar os votos que reelegeram o peemedebista. Porém, não considera que o show de ataques, denúncias e acusações, que fizeram parte da campanha de ambos, teria prejudicado sua eleição.

“Tudo o que eu disse foi verdadeiro e consta nos processos judiciais que são públicos. Só tornei a público aquilo que era real e ganhei da própria Justiça o direito de resposta de chamá-lo de mentiroso”, pontuou.

O socialista se refere à acusação de Silval feita durante programa eleitoral de que não teria prestado auxílio à família de um funcionário que morreu quando estava instalando torres de telefonia, no Piauí.

Por outro lado, Mauro não deixou de declarar que o uso da máquina na campanha e a influência de quem detém o Poder foram fortes fatores que contribuíram para que Silval permanecesse no Palácio Paiaguás.

O candidato a vice Otaviano Pivetta (PDT), o ex-procurador Pedro Taques (PDT), eleito para Senador, o deputado federal reeleito Valtenir Pereira (PSB) e o presidente regional do PV, Aluizio Leite, também marcaram presença como manifestação de apoio a Mendes.

Mostrando unidade na coligação “Mato Grosso Melhor Prá Você”, os líderes amargaram a derrota, mas comemoraram a vitória nas urnas de Pedro Taques, considerado como “fenômeno” nessas eleições com 24% dos votos, representando 708 mil eleitores.

Taques e Pivetta aproveitaram ainda para conclamar Mauro Mendes como pretenso candidato a Prefeitura de Cuiabá em 2012. “Você (Mauro) não pode parar por aqui. A grande expressão que teve com os votos demonstra um sonho. E tem que conduzir a caminhada para 2012”, frisou o novo senador.

Para Pivetta, política não se faz com contratos, mas, sim com lealdade. “Fizemos um bom combate. E também acredito que não devemos parar”, ressaltou.

Sobre a possibilidade de enfrentar uma nova disputa, Mauro Mendes foi enfático e disse que é muito prematuro falar sobre o assunto. Avaliou ainda que pretende continuar na área empresarial, da mesma forma que teria feito quando saiu derrotado ao disputar a Prefeitura com o adversário Wilson Santos (PSDB).

“Não pensei sobre isso. Quero continuar na minha empresa e acredito que o futuro vai depender do cenário político e macroeconômico”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet