Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias

missão

Desafio de Maggi e Silval será reverter derrota de Dilma no Estado

O grande desafio para o governador Silval Barbosa (PMDB), reeleito com 51,21% dos votos válidos, e do senador eleito Blairo Maggi (PR), que obteve mais de 1 milhão de votos (37,08% da votação válida), será reverter a derrota da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, em Mato Grosso. Ambos foram convocados ontem pela cúpula de campanha da petista, para explicar a derrota e definir estratégias para mudar o quadro eleitoral no segundo turno. 


A missão, embora possível (como tudo em política), pode ser dificultada porque o senador eleito do PDT, José Pedro Taques, também da base aliada, não dá sinais de que pretnde se engajar na campanha de Dilma na segunda etapa do pleito por conta do "descaso demostrado pela petista" em relação à candidatura do pedetista e, sobretudo, do socialista Mauro Mendes, que disputou o governo do Estado e que teve de se contentar com as migalhas da atenção da candidatad do PT.

Em Mato Grosso, o candidato do PSDB a presidente da República, José Serra, obteve  44,16% dos votos válidos, superandoa Dilma Rousseff, cuja votação ficou em 42,94%. Marina Silva, do PV, a grande surpresa do pleito presidencial, conquistou 12% da preferência e os outros candidatos somaram menos de 1% dos votos.

A estatística estadual se mostra divergente do contexto nacional. Em todo o Brasil, Dilma Rousseff conquistou 46,91% dos votos, enquanto Serra obteve 32,61%. Marina Silva alcançou o índice histórico de19,33% dos votos.

Para o Olhar Direto, tanto Silval quanto Maggi afirmaram que a petista precisa ser mais pró-ativa e mostrar mais trabalho se quiser reverter o quadro em Mato Grosso. Contudo, botar o pé na estrada será também fundamental para que o grupo político liderado pelos dois líderes confirmem que estão engajados na campanha da petista como deseja o presidente Lula, padrinho-mor de Dilma. 
 
Leia também:

Dilma terá que mostrar trabalho para vencer, recomenda Blairo

Para Silval, realizaçào de segundo turno não foi derrota para petista

Silval e Maggi são convocados para 'força tarefa' pró Dilma

Silval e Blairo se reúnem em Brasília com Dilma e governadores da base
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet