Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

articulação

Muniz deve assumir presidência da CPI das Usinas e incomodar governo

22 Mar 2011 - 14:16

De Brasília - Marcos Coutinho / Da Redação - Alline Marques

O deputado estadual Percival Muniz (PPS) deve assumir a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar supostas irregularidades na concessão de usinas por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). A informação é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP).


O assunto deve ser discutido na tarde desta terça-feira (22) na reunião do Colégio de Líderes. A indicação de Percival para presidência deverá incomodar o governo do Estado, pois o parlamentar é o único a assumir a postura de opositor e tem disparado diversas críticas à gestão de Silval Barbosa (PMDB).

Percival Muniz está viajando e só retorna na quarta-feira (23), o que pode adiar a indicação do parlamentar, que tinha interesse em assumir a relatoria da CPI. A indicação do socialista também contraria a regra de que, em geral, o autor do requerimento comanda a comissão. Neste caso seria o deputado Sérgio RIcardo (PR).

Em entrevista ao Olhar Direto, Muniz informou que estaria disponível para assumir qualquer cargo da CPI, mas não aceitaria ser usado para negociações. “Eu topo qualquer coisa, topo ser relator, mas não quero ser usado para barganhar cargos no governo”, afirmou.

Os membros da CPI são Sérgio Ricardo (PR), Walter Rabello (PP), Baiano Filho (PMDB), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Percival Muniz (PPS). Os suplentes são: Sebastião Rezende (PR), Ailton Português (PP), Luisinho Magalhães (PP), Nilson Santos (PMDB) e Ademir Brunetto (PT).

Riva tem feito duras críticas ao secretário de Meio Ambiente, Alexander Maia, e até denunciou que estariam retirando documentos do prédio da Secretaria. O presidente da AL disse que apesar de não poder ser membro da CPI fará questão de acompanhar todas as reuniões.

O pregressista disse ter provas contundentes de favorecimento na Secretaria de Meio Ambiente. Isso porque, o setor estaria sendo monopolizado pelos grupos Bom Futuro, do empresário Eraí Maggi, AMaggi, do senador Blairo Maggi (PR) e Três Irmãos, do ex-deputado Carlos Avalone.

A criação da CPI tem abalado a relação institucional entre governo do Estado e Assembleia Legislativa.

Mais informações em instantes./ Atualizada às 14h41
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet