Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

por 30 dias

STJ adia julgamento de 7 ações contra Bosaipo

18 Mai 2011 - 15:32

De Brasília - Marcos Coutinho / Da Redação - Alline Marques

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou, por 30 dias, o julgamento, no qual a corte apreciaria o recebimento ou não de sete ações penais ajuízadas pelos Ministério Público Federal (MPF) contra o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Humberto de Melo Bosaipo.


O conselheiro foi afastado do cargo no dia 16 de março pelo ministro Joaquim Falcão por suposta prática de crimes de peculato e lavagem de dinheiro, relacionada à época em que Bosaipo ainda era deputado. O afastamento determinado seria pelo período de um ano.

Olhar Direto acompanhou o julgamento e presenciou um fato inusitado. O ministro Joaquim Falcão havia indeferido o pedido do advogado Eduardo Alckmin para adiamento do julgamento pelo fato de ter passado por uma cirurgia.

Porém, logo após iniciar a sessão, o processo entrou em pauta e o advogado Paulo Taques, também da defesa do conselheiro foi fazer uso da tribuna e foi interrompido pelo ministro, que informou ter negado o pedido de Alckimin, pois este iria para um Congresso.

Taques interviu e informou os reais motivos do requerimento feito pelo outro advogado, sendo assim, o ministro-presidente do STJ, Ari Pargendler, resolveu então colocar o pedido em votação, após maioria da Corte ter proferido voto favorável ao adiamento, por motivos justificáveis, o ministro Joaquim Falcão voltou atrás e acatou a solicitação.


Mais informações em instantes/ Atualizada às 15h51
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet