Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEGURANÇA PÚBLICA

Jaime defende policiais federais e quer aprovar PEC 300

O senador Jaime Campos (DEM/MT) fez firme defesa dos agentes da Polícia Federal que pleiteiam a revisão do plano de carreira...

Foto: Reprodução

Jaime defende policiais federais e quer aprovar PEC 300
O senador Jaime Campos (DEM/MT) fez firme defesa dos agentes da Polícia Federal que pleiteiam a revisão do plano de carreira, concessão da aposentadoria por invalidez ou doença adquirida em serviço e a criação da carreira de técnico administrativo. “São justas as demandas da categoria. São tanto legítimas, quanto oportunas”, afirmou em discurso no plenário.


Para Jaime Campos, é necessário modificar a Lei Complementar 51/95 e fazer o governo cumprir o acordo de 2008 feito entre a categoria e o Ministério do Planejamento, “que até o momento não foi cumprido, deixando toda a classe bastante apreensiva”. O senador destacou o respeito e credibilidade dos policiais.

“Os trabalhos prestados pela Polícia Federal são reconhecidos pela classe política, pelos governantes e por toda a população brasileira. Porém, a ausência ou insuficiência de certas garantias legais vem fazendo com que haja uma sensível desmotivação em vários setores da corporação”, ressaltou.

Ao relatar a situação vivida pelos agentes da Polícia Federal em Mato Grosso, Jaime Campos lembrou as circunstâncias pelas quais passam os policiais no estado, que tem uma das mais extensas faixas de fronteira.

“Temos compartilhado a preocupação com o controle das nossas fronteiras, com o adequado aparelhamento de nossas polícias e com a valorização dos profissionais que nelas trabalham”, enfatizou.

O parlamentar defendeu ainda a aprovação da PEC 300, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), que institui pisos nacionais para bombeiros, policiais civis e militares, equiparando tais vencimentos aos praticados no Distrito Federal. (Com informações da assessoria de imprensa do senador).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet