Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

COM DILMA

Silval assina aumento de crédito e defende FICO

Foto: Asseessoria

Silval assina aumento de crédito e defende FICO
O governador SIlval Barbosa (PMDB) desembarca em Brasília nesta quintra-feira (27) onde participa de evento no Palácio do Planalto com a presidente DIlma Rouseff. Silval assinará termo de entendimento para a ampliação do Programa de Ajuste Fiscal (PAF) que beneficiará os Estados de Mato Grosso, Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.


O PAF foi assinado por 25 estados (apenas Tocantins e Amapá não participam) que refinanciaram suas dívidas com a União. O Programa define metas fiscais anuais para esses estados a cada três anos, considerando a evolução das finanças estaduais, os indicadores macroeconômicos para o novo período e a política fiscal adotada pelos governos estaduais. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, também participa do evento.

De acordo com a assessoria de impensa do governador, outro assunto ue preocupa SIlval é a paralisação das obras na Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO), que estão paradas desde a crise no Ministério dos Transportes e que motivou a substituição da diretoria da Valec.

Acompanham o governador em Brasília o secretário estadual de indústria, comércio, minas e energia Pedro Nadaf, e o secretário de estado da comunicação, Osmar de Carvalho.

Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet