Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Deputado defende o plantio de cana de açúcar

O deputado Nilson Leitão recebeu em seu gabinete nesta terça (25) e quarta feira (26), o Secretário do Meio Ambiente de Cuiabá, Eldo Orro. Com algumas reivindicações do estado, Eldo acompanhou o deputado a reuniões no Ibama, para tratar sobre assuntos de interesse de  Mato Grosso.


Leitão tem buscado a liberação do governo para o cultivo da cana de açúcar no bioma amazônico, em áreas de segundo plantio. Na última semana, em reunião com os senadores Acir Gurgacz (PDT/RO) e Flexa Ribeiro (PSDB/PA, o deputado solicitou aos  os senadores que apresentem uma emenda ao Código Florestal evitando, assim, a tramitação do código entre o Senado e a Câmara.

Em reunião ontem (25), com o Secretário de Extrativismo e Desenvolvimento, Roberto Vizentin, o deputado tratou sobre o assunto e cobrou explicações sobre o real motivo para a proibição. “A cana pode reduzir o desmatamento. Estudos comprovam que quem planta cana junto com outros cultivos tende a transferir essa plantação para outro pedaço de terra deixando a cana de açúcar sozinha. A cana é um vetor de crescimento e desenvolvimento”, esclarece.

Para o deputado a liberação “não significa derrubar arvores da Amazônia. É uma questão de liberação do veto para utilizarmos áreas já desmatadas e plantadas para usufruir também do plantio da cana”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet