Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

critico

Riva diz que OS's não funcionam e não resolverão problema da saúde

Foto: Maur

Riva diz que OS's não funcionam e não resolverão problema da saúde
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), criticou a política do governo do Estado em contratar Organizações Sociais (OS’s) para gerenciar os hospitais públicos em Mato Grosso. Ele acredita que esta não é a solução para o caos na saúde. Também não concorda com a administração de OS nos prontos-socorros de Cuiabá e Várzea Grande.


“Como você vai selecionar o atendimento no pronto-socorro. Com OS não vai solucionar. O poder público tem sido ineficiente, incompetente, para tocar serviços e quando toca as soluções são duvidosas. Estou vendo em São Paulo e em Cuiabá, onde já foram implantadas as OS, não funcionou”, assegurou o parlamentar em entrevista ao programa do vereador Everton Pop (PSD).

Sobre os repasses feitos às OS’s, Riva destaca que é impossível dar valor a vida de uma pessoa e por isso não há condições de continuar com as gestões das organizações sociais. O deputado ressaltou ainda que para um hospital funcionar bem tem de contar com apelo menos 150 leitos, fato que não ocorre nos hospitais regionais.

“Não dá para mensurar o valor da vida de uma pessoa. Não dá para estabelecer preço médio no interior. Para funcionar bem um hospital tem de ter pelo menos 150 leitos”, informou. Riva ainda adianta que as OS’s não são a solução para a saúde. “O que não vem sendo atendido as OS não vão atender”.

Riva também criticou o preço pago pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que, segundo ele, “é impraticável”. Para o parlamentar, a intenção do secretário de Saúde, Pedro Henry (PP), é boa, mas na prática não funciona. “O estado precisa investir mais em saúde”.

O deputado conclui com uma promessa: “Se eu fosse governador iria assumir com a proposta de construir um hospital com 1.500 leitos. O estado precisa de um hospital grande para dar retaguarda”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet