Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Cidades

nesta semana

Prefeitura define plano de demissão voluntária de servidores da Sanecap

Foto: Reprodução/Ilustração

Prefeitura define plano de demissão voluntária de servidores da Sanecap
A prefeitura municipal de Cuiabá começa, ainda nesta semana, a trabalhar no Plano de Demissão Voluntária (PDV) dos aproximadamente 500 funcionários da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).


A intenção é que a forma de demissão e os benefícios a serem concedidos aos funcionários sejam minuciosamente debatidos entre a Prefeitura, por meio da Procuradoria do Município, e o Sindicato dos Trabalhadores.

Em entrevista ao Olhar Direto, o procurador-geral do município, Fernando Biral, disse que as discussões devem começar a partir de quarta-feira (29), data em que o prefeito Chico Galindo (PTB) retorna de férias e reassume o cargo.

A demissão em massa dos funcionários da Sanecap se faz necessária por conta da concessão da Companhia, cujo contrato foi assinado recentemente com a Companhia Águas do Brasil – CAB Ambiental, que venceu a concorrência pública realizada pela prefeitura de Cuiabá.

A intenção, segundo Biral, é que a ordem de serviço seja assinada pelo prefeito no dia 30 de março e, em 2 de abril, a CAB assuma de vez os serviços de água e esgoto em Cuiabá. A partir daí, durante seis meses, ela não poderá demitir um funcionário sequer da companhia.

De acordo com o procurador, a direção da CAB Ambiental também deve acompanhar o processo de demissões, já que boa parte dos trabalhadores deve ser reabsorvida pela empresa e continuar prestando serviço à nova administração.

Nesta terça-feira (28), a direção da CAB realiza a primeira visita às instalações da Sanecap e dá início ao processo de transição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet