Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operação Asafe/Miotto

Tribunal de Justiça define andamento do caso de juiz acusado de venda de sentença

23 Abr 2012 - 12:34

Especial para Olhar Direto - Victor Cabral

A decisão de abrir Procedimento Administrativo Disciplinar para julgar o juiz Círio Miotto está na pauta desta segunda-feira  (23) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Miotto é suspeito de venda de sentenças no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desarticulado pela Polícia Federal durante a Operação Asafe, em 2010.


A sessão será transmitida ao vivo, a partir das 14h, pelo site www.tvjustica.jus.br. O assunto só não será apresentado em sessão caso tenha pedido de vista do processo.

As investigações tiveram início a partir da instauração do inquérito nº 668/MT, requerido pelo procurador Thiago Lemos. O inquérito foi presidido pelo juiz Jefferson Schneider, ex-membro do TRE, e encaminhado ao STJ, sob relatoria da ministra Nancy Andrighi.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, em março deste ano, o desmembramento da ação envolvendo 38 pessoas, entre desembargadores, juízes e advogados.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, indeferiu, também em março, o mandado de segurança, com pedido de recondução imediata ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, apresentado pela defesa do juiz Círio Miotto, afastado da função desde 2010 devido a denúncias de envolvimento com venda de sentença.



Atualizada às 12h47
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet