Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Pesquisa

Levantamento revela que falta de segurança pública é a maior das reclamações dos cuiabanos

Levantamento revela que falta de segurança pública é a maior das reclamações dos cuiabanos
A sensação de insegurança é o que mais aflige o cuiabano. De acordo com a Access Pesquisas, 68,73% da população da Capital classifica a segurança pública como o ponto mais crítico da cidade e dos bairros.


Em segundo lugar no ranking de insatisfação está o saneamento básico, classificado por 40,61% dos moradores de Cuiabá como o pior serviço público. Em terceiro está a pavimentação, escolhida por 30,14% dos entrevistados.

Em quarto lugar, atrás da pavimentação por poucos percentuais, estão as opções de lazer, que desagradam 29,26% dos cuiabanos. Em quinto e sexto estão os serviços de transporte e iluminação pública, respectivamente, com 21,69% e 19,80%.

Neste quesito, os entrevistados puderam votar em mais de um item, o que faz com que o produto da soma geral ultrapasse a marca de 100%. Apenas 1,13% dos entrevistados não souberam ou preferiram não opinar e outros diversos itens somados receberam 12,48% de votos.

O levantamento realizado pela Access Pesquisas foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT 00034/2012. Mais quadros e possibilidades foram levantados e serão divulgados com exclusividade pelo Olhar Direto.

Metodologia

A pesquisa quantitativa aplicada com a metodologia Survey ouviu cerca de 800 moradores nas residências de diferentes bairros. O método utilizado é empregado em diversas áreas do conhecimento. É uma pesquisa de opinião pública que envolve coleta de dados através de entrevistas aplicadas em uma amostra selecionada da população em estudo.

A sondagem, além de questões ligadas à intenção de votos para a eleição majoritária da Capital no pleito eleitoral de 2012, também buscou no seio dos entrevistados manifestações ligadas às diversas áreas administrativas e sociais de Cuiabá.

A Access Pesquisas está sediada em Brasília e atua em diversos Estados. Desde 2004, o instituto é parceiro do Olhar Direto na realização de trabalhos semelhantes em Mato Grosso.



Atualizada às 10h24

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet