Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Rondonópolis

Fórum barra Pátio e PMDB emplaca vice de Ananias Filho em Rondonópolis

Foto: Reprodução

Fórum  barra Pátio e PMDB emplaca vice de Ananias Filho em Rondonópolis
O Fórum suprapartidário – composto por 13 legendas – barrou a candidatura do ex-prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB) que nos 45 minutos do segundo tempo colocou o nome para disputa com o atual prefeito Ananias Filho (PR) como candidato do grupo. Todos os dirigentes partidários rechaçaram a intenção do ex-prefeito. A reunião contou com a presença do deputado federal Carlos Bezerra e a deputada estadual Teté Bezerra.


A reunião realizada na casa de um militante do PC do B, no bairro Santa Maria, era para escolh
er o vice na chapa encabeçada por Ananias, que seria indicado pelo PMDB, antes de Zé do Pátio se colocar na disputa.

Os argumentos dos dirigentes partidários eram de que as regras do jogo estabeleciam que o melhor pré-candidato que saísse bem na pesquisa qualitativa seria o representante do grupo. Ananias teria reunido essas qualidades. “Rondonópolis não quer mais aventuras. A eleição vai ser decidida com quem está alinhado com o governo estadual e federal, com quem pode ajudar a cidade”, comentou Carlos Bezerra.

Pátio defendeu que o PMDB tem entre 6 mil e 7 mil filiados, uma militância complexa e exigente, portanto ele se sentia confortável em colocar o nome na disputa. “Eu não era citado nas pesquisas porque estava inelegível, mas um amigo meu de um instituto de pesquisas, disse que fez pesquisa quantitativa em Rondonópolis e eu estava quase empatado com o Percival na espontânea, mas na estimulada, eu não aparecia por estar cassado. Respeito a pesquisa qualitativa do fórum, mas não concordo que digam que eu era isolado politicamente, tive todo respaldo do governo federal para programas em Rondonópolis”.

O casal Bezerra concordou em partes com Pátio, mas alegaram que o problema dele era político. Guardadas devidas proporções, o mesmo problema do ex-prefeito Adilton Sachetti (PDT). “O Sachetti fez várias obras e não olhos para as classes mais pobres e por mais que todos os municípios tenham dificuldades em receber investimentos do governo estadual, para a população Rondonópolis não recebia porque Zé você não apoiou Silval em 2010”, disparou o cacique do PMDB.
No final da reunião os líderes do fórum deliberaram que a professora e presidente do diretório municipal do PMDB, Paula Costa, será a vice na chapa de Ananias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet