Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

Campanha superada

Após eleição, João Malheiros defende ‘reconciliação’ com o governo: ‘Silval Barbosa é meu amigo’

Após eleição, João Malheiros defende ‘reconciliação’ com o governo: ‘Silval Barbosa é meu amigo’
Passada a eleição e superados os argumentos de campanha, o vice-prefeito eleito de Cuiabá, João Malheiro (PR), defende a “reconciliação” do bloco com o governo do Estado, alvo de críticas feitas para atingir o candidato apoiado pelo Paiaguás na disputa.


Mendes conseguiu 'captar' votos de áreas onde Lúdio Cabral liderava e venceu em todas zonas eleitorais
Mauro Mendes afirma que Silval nunca teve compromisso com a capital de MT

“Da minha parte é tranqüilo porque tenho amizade com Silval [Barbosa (PMDB)] e sei o quanto Silval é focado em ajudar Cuiabá, não vejo problema nenhum, nosso relacionamento é bom, vai continuar sendo bom e quem vai ganhar isso é Cuiabá”, declarou após a totalização dos votos.

Para exemplificar o alinhamento, Malheiros lembra que fez parte do staff da atual gestão e afirma que pode ser a ponte entre a prefeitura e o Estado. “Eu posso contribuir efetivamente para que nós possamos ter uma boa relação com o governo do Estado, onde o governador é meu amigo, onde eu era secretário de Cultura até poucos dias, enfim, eu tenho um relacionamento afetivo com o governador, e eu tenho relacionamento ímpar com a Assembleia Legislativa como um todo”, declarou.

Malheiros ainda diz que fez uma disputa limpa e declara que apoiaria Francisco Vuolo (sem partido) caso o ex-republicano fosse o candidato a prefeito. Na disputa que nós tivemos com o Vuolo, eu sai da secretaria no mesmo dia que disse pra ele o seguinte: se ele fosse candidato a prefeito, eu iria apoiá-lo, ele não sendo candidato a prefeito, eu seria candidato a vice-prefeito e só de Mauro Mendes”, informou.

“Isso porque eu acreditava que era o melhor para Cuiabá e o povo reconheceu isso, mas fizemos uma campanha limpa. Nós fomos com o Vuolo para a convenção municipal, que não precisava, porque eu já tinha o referendo da estadual. Fui para a convenção municipal, ganhei na convenção municipal com sobra de votos e a regional endossou”, relembra.

“Depois ele abandonou o partido e foi justamente apoiar o outro lado, um ato que não deveria ter sido feito, mas não respondo pelos atos dos outros só pelos da gente e mesmo com isso, mesmo com outras adesões que tiveram, mesmo com o Estado, com o governo federal, mesmo com a vinda de Lula, mesmo com a exploração do beijo que tanto fizeram, o povo cuiabano soube diferenciar e escolher aquele que vai governar Cuiabá”, finalizou .


Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet