Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ATENDIMENTO NO PSMC

Motociclista cai em buraco, sofre trauma na cabeça e espera há 4 horas avaliação de neuro no PSMC

Foto: Secom-Cuiabá

Motociclista cai em buraco, sofre trauma na cabeça e espera há 4 horas avaliação de neuro no PSMC
Após sofrer um acidente de moto em decorrência de um buraco nas imediações do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, por volta das 7h de hoje (15), a bacharel em Direito,  L.S.,  permanecia até às 11h30, ou sejam mais de quatro depois,  aguardando o atendimento de um neurologista no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Indignada, a família reclama que não entende os motivos para tamanha demora em virtude do risco que a garota corre.


Leia mais:Motociclista de 35 anos, sem habilitação, morre ao fazer ultrapassagem em rotatória de avenida

Lara estava em uma moto Honda Biz e iria fazer uma caminhada no parque quando seu veículo caiu no buraco. Ela perdeu o equilíbrio e bateu a cabeça no asfalto. Com o impacto, apesar de usar capacete a mulher sofreu um trauma em um dos ossos cranianos, conforme raio-x já realizado na unidade hospital em que está internada.

Familiares informaram que a jovem foi atendida, inicialmente, por um clínico geral, que após a análise do raio-x constatou a fratura. Considerando o risco do agravamento do quadro, ele pediu a análise imediata de um neurologia, o que ainda não aconteceu.

Outro Lado

Questionada sobre a ausência do neurologista plantonista na unidade, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que um profissional é responsável pelo atendimento diariamente, mas que ele não permanece na sede do PSMC. Sempre que é necessário seu comparecimento ele se desloca até a unidade e que esse é um procedimento já usual. Quanto a demora para o atendimento a paciente, a assessoria informou que à Secretaria Municipal de Saúde  irá apurar as causas e se posicionaria em breve.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet