Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Incêndio

Cinco meses depois, moradores do Sunset Boulevard continuam fora de casa: “Devemos voltar só no fim do ano”

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Cinco meses depois, moradores do Sunset Boulevard continuam fora de casa: “Devemos voltar só no fim do ano”
Os moradores do edifício Sunset Boulevard, localizado no bairro Araés, ainda não sabem quando poderão retornar para as suas residências. As obras continuam sendo feitas no local e a primeira parte dos reparos deverá ser entregue somente daqui um mês e meio. Um incêndio, causado por um curto-circuito no dia 14 de outubro do ano passado, fez com que os moradores vivessem momentos de terror. O fato completa cinco meses neste sábado (14).


Leia mais:
Curto-circuito causou incêndio no Sunset Bouleivard, aponta laudo da Politec
 
“Ainda não temos previsão de quando poderemos voltar. Acreditamos que só poderemos voltar no fim do ano para nossas casas”, disse o morador do Sunset Boulevard, Wendel Rolim. Ele ainda acrescentou que “de acordo com o cronograma, a área comum do prédio deverá ser entregue no final de abril. Depois disto, tem as partes individuais para serem feitas, não devemos voltar tão cedo”.
 
Wendel contou também que o auxílio para as famílias continua sendo pago pela Plaenge: “Este mês eles pagaram novamente, mas ainda não temos informação quanto ao mês que vem”. Uma empresa terceirizada, que está sendo paga pelos próprios moradores, faz a segurança do local para evitar furtos ou a entrada de pessoas estranhas.
 
Vale lembrar que o laudo da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) apontou que o incêndio que atingiu o Sunset Boulevard, no dia 14 de outubro do ano passado, foi acidental e causado por um curto-circuito na prumada elétrica do edifício. O documento apontou falhas da construtora.
 
 "No caso de incêndio em análise, constatou-se que o conduto elétrico da prumada era constituído por mangueira de material de combustível propagante de chama, necessitando, portanto, de obturação (obstrução), na travessia de piso, o que também não existia", diz trecho do laudo. Também ficou evidenciado que: “Após minuciosa inspeção, não se evidenciou qualquer vestígio de presença de buchas e arruelas metálicas nos orifícios de passagens dos cabos elétricos, tanto na parte inferior quanto no superior dos quadros”.
 
Outro lado

A reportagem do Olhar Direto tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Plaenge, porém, não houve resposta até a publicação desta matéria. 

O caso
 
O prédio Sunset Boulevard pegou fogo na madrugada do último dia 14 e assustou os moradores do residencial. Diversos homens do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para atender a ocorrência, no prédio de 23 andares.
 
Várias pessoas ficaram presas nos andares superiores já que a fumaça tóxica tomou conta das escadas de emergência e também dos corredores. Alguns moradores foram resgatados por rapel, entre eles uma criança e um bebê. Outros foram retirados com o auxílio do helicóptero da Polícia Militar.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet