Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

nova audiência 15 de junho

Médicos retomam atividades hoje na capital; prefeitura promete reposição salarial e contratar 170 profissionais

Foto: Olhar Direto

Médicos retomam atividades hoje na capital; prefeitura promete reposição salarial e contratar 170 profissionais
Os médicos  que atuam na rede pública de saúde voltaram ao trabalho na data de hoje, 27 de abril, depois de deflagrarem movimento grevista em 10 de abril. A decisão quanto ao retorno foi avaliada na última sexta-feira, 24, em assembleia da categoria definida após  uma extensa  audiência envolvendo a Prefeitura de Cuiabá e a Tribunal de Justiça de Mato Grosso no dia anterior. Neste ano, essa é a segunda vez que o judiciário é acionado para auxiliar nas negociações com a classe, que exige concurso público e mais segurança para o desenvolvimento do trabalho, além de garantias salariais.  

 
Nova reunião de conciliação entre as partes foi marcada para o dia 15 de junho na sede do Núcleo de Conciliação. Até lá, de acordo com o acordado em audiência,  serão realizados estudos e uma comissão irá se debruçar sobre um dos principais pleitos do Sindicato dos Médidos de Mato Grosso (Sindimed-MT)  que é o Prêmio Saúde.

Leia Mais:
Após 13 dias, audiência de conciliação tenta colocar fim a greve dos médicos

A pauta também incluiu as condições de trabalho dos médicos, o mutirão para a realização de exames e consultas e procedimentos cirúrgicos, a nomeação de 170 médicos para este ano, e a reposição salarial, algo em torno de 7,5%, que está garantida. Segundo a Procuradoria Geral do Município,  até o dia 15 de junho será feito um grande trabalho conjunto para chegar ao termo do acordo que será assinado com o Sindicato.

Para o secretário Municipal de Saúde, Ary Soares Júnior, prevaleceu o bom senso e o entendimento. “No final, todo mundo saiu ganhando, principalmente a população. Acredito muito no bom senso na condução da assembleia. Acredito que todos os esforços serão envidados para prosseguirmos caminhando, já que a saúde ainda tem muitos pontos para serem discutidos”, observou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet