Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

boa notícia

Após mais de 30 dias de reparos, trecho da avenida do CPA é liberado

Foto: Secom-Cuiabá/MT

Após mais de 30 dias de reparos, trecho da avenida do CPA é liberado
Após  pouco mais de  trinta dias, trecho da avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA)  em frente à Praça das Bandeiras que estava interditado para recuperação devido a um afundamento no asfalto foi  liberado  o final da tarde de quinta-feira, 30.  Funcionários da HL Construtora finalizaram a capa asfáltica.


O trecho sentido centro-bairro foi interditado no dia 26 de março entre o estacionamento da Igreja Assembleia de Deus até o semáforo em frente à Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).

Leia Mais:
Um mês após início de obras, trecho de 500m da avenida do CPA ainda não está pronto

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, o asfalto sofreu afundamento porque a tubulação que recebia toda a água estava enferrujada e rompeu. Funcionários da Secretaria de Obras Públicas da Capital colocaram no local tubos de concreto com diâmetro de 1,5 metro. Também foi feito todo o trabalho de drenagem.  Ontem, a construtora fez a imprimação que consiste na colocação do material conhecido como ICM 30 (usado para a impermeabilização da base) que faz a ligação entre a base e a lama asfáltica que começou a ser colocada nesta manhã.

O trecho restaurado onde ocorreu o afundamento é de 350 metros quadrados. Para melhorar parte do asfalto na área, a construtora incluiu também nos serviços o recapeamento de 240 metros lineares por 11 metros de largura. a partir do portão do estacionamento da igreja Assembleia de Deus até o semáforo em frente à AMM.

Segundo o encarregado da obra, Padilha Florêncio, para colocar a camada asfáltica é necessário que o tempo esteja bom, sem chuvas.  “A obra demorou por causa das chuvas. O material colocado tem que ser seco para poder ser compactado. Acima do tubo, tem que compactar camada por camada, até chegar à superfície”, explicou.

Nos serviços serão aplicadas 316 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).  O material está sendo transportado até o local por oito caminhões diretamente da usina da construtora localizada no Distrito da Guia (na MT-010). A construtora está na obra com uma motoniveladora, duas máquinas para compactar o asfalto, uma pá-carregadeira, e 15 funcionários.

Para evitar erosão no local, a secretaria de Obras fez também uma muralha de pedra arrumada para garantir a estabilidade. Serão feitas também a calçada e a sarjeta. Posteriormente será construída uma ala de concreto e também providenciada à reposição do alambrado que cerca a parte sul do Parque Estadual Massairo Okamura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet