Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

várzea grande

Dupla rouba, tenta fugir em moto, troca tiros com a PM e acaba presa; pistola e espingarda são apreendidas

Foto: Divulgação PM-MT

Dupla rouba, tenta fugir em moto, troca tiros com a PM e acaba presa; pistola e espingarda são apreendidas
Após intensa perseguição e troca de tiros, policiais militares da Companhia do bairro São Mateus, em Várzea Grande, prenderam em flagrante Marcos Aurélio de Souza, de 22 anos,  e Leandro Ferreira, de 25 anos.  A ocorrência policial foi registrada por volta das 20h30,  de sexta-feira, 1º de maio, no bairro Cohab Canelas, em Várzea Grande. Uma pistola calibre 380, uma espingarda, além de farta quantidade de munições foram apreendidas durante a ação.  Duas motocicletas também foram recuperadas na operação que contou com a participação da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam).

 
Leia Mais:
Bebê de 9 meses morre engasgado com leite materno durante a noite

Segundo o Boletim de Ocorrências (2015.12245), os dois homens foram autuados pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa de veículos, dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda crime de ameaças e possuir artefato explosivo sem autorização.
 
A ação policial iniciou-se depois da comunicação a PM de roubo e de que os suspeitos estavam em uma motocicleta preta, placas NJH-16941, pelo bairro. Os policiais da 3ª Companhia do São Mateus localizaram  o veículo, mas o condutor do mesmo (Marco Aurélio) não obedeceu a ordem de parada. Começou então perseguição e troca de tiros.

Na 'correria' , os criminosos terminaram por cair com a motocicleta e abandonaram a mesma e saíram   correndo na sequência. Na tentativa de evitar a prisão, Marco Aurélio chegou ‘ escalar’ muros e tentou se esconder no telhado de uma residência, mas terminou sendo preso juntamente com o cúmplice, Leandro que apresenta diversos ferimentos pelo corpo em razão da queda.
 
Ainda de acordo com a ocorrência, na sequência a prisão,  os policiais se deslocaram até a residência de Marco Aurélio  no bairro João Baracat, também em Várzea Grande, onde encontraram uma segunda moto, além de uma espingarda de cano cerrado, munições  e espoletas e materiais roubados (como aparelhos celulares, documentos de veículos e dinheiro).  Na casa, os policiais encontraram ainda Caixa contendo 100 espoletas, além de 74 munições de calibre 22. 
 
Levados para Central de Flagrante em Várzea Grande, os criminosos foram reconhecidos por três vítimas de assaltos naquela data.  Os policiais informaram que Marco Aurélio possui antecedentes criminais por roubo (artigo 157) e Leandro por receptação (artigo 180) e furto (artigo 155).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet