Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

esconde-esconde

Prefeito cassado e presidente da Câmara de VG ‘somem’ e oficial notifica apenas Lucimar

06 Mai 2015 - 12:14

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco e Laíse Lucatelli

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Prefeito cassado e presidente da Câmara de VG ‘somem’ e oficial notifica apenas Lucimar
O prefeito Walace Guimarães (PMDB) e o presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Jânio Calistro (PMDB), não foram notificados pela oficial de Justiça Arlene Íris, da 58ª Zona Eleitoral, na manhã desta quarta-feira (6). Eles "sumiram" de seus gabinetes.


Leia também:
Walace avisa que vai recorrer até última instância; Lucimar aguarda notificação após noite de festa

A oficial de justiça esteve no Palácio Benedito Gomes, sede do Poder Legislativo, em busca de Jânio Caslistro; e, depois, no principal gabinete do Palácio Júlio Domingos Fiote de Campos, para encontrar Walace.
 
“São notificações diferentes: para o prefeito vale o teor da decisão [do juiz José Leite Lindote], enquanto o presidente da Câmara deve assumir e, em seguida, dar posse à segunda colocada nas eleições de 2012, em até 24 horas após a sua notificação”, explicou Arlene Íris.
 
Depois de deixar a Prefeitura de Várzea Grande, a oficial de justiça da 58ª Zona Eleitoral seguiu para a residência de Lucimar Campos, no bairro Água Lima – área central de Várzea Grande. Após notificar a candidata a prefeita, em seguida, a oficial de justiça irá notificar o vice-prefeito Arilson Arruda.
 
Walace e seus principais assessores, como os secretários Ismael Alves (Governo), Eduardo Ferreira (Comunicação) e Nei Adauto (Gabinete) não compareceram ao gabinete.
 
Às moscas
A cassação do prefeito Walace Guimarães e a demissão de parte do secretariado junto com  569 servidores comissionados transformou os prédios da Prefeitura de Várzea Grande, inclusive o Palácio Júlio Domingos Fiote de Campos, em “terra de ninguém”, nesta quarta-feira (6).
 
No ‘condomínio’ do Paço Couto Magalhães, apenas três secretários municipais compareceram para trabalhar: Luiz Fernando Botelho (Receita), Silvio Fidélis (Educação) e Rondon Lima Júnior (Serviços Públicos). Nenhum deles recebeu a imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet