Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BATALHA JUDICIAL

Câmara de VG é preparada para posse de Lucimar, mas guerra de contra-informação gera dúvidas

07 Mai 2015 - 17:10

Da Redação - Ronaldo Pacheco e Laíse Lucatelli

Foto: Michelle Carla Silva / Câmara VG

Câmara de VG é preparada para posse de Lucimar, mas guerra de contra-informação gera dúvidas
Menos de duas horas antes da sessão extraordinária da Câmara de Várzea Grande para dar posse à prefeita diplomada Lucimar Campos (DEM) e seu vice Arilson Arruda (PRTB), houve recrudescimento da disputa nos bastidores, em autêntica “guerra de informação e contra-informação”. Enquanto os seguidores do prefeito cassado Walace Guimarães (PMDB) anunciavam o adiamento da posse para a manhã desta sexta-feira (8), por suposta falta de documentos, a tropa de choque do ex-governador Jaime Campos (DEM) confirmava o evento e, inclusive, fazia convocação para o comparecimento de líderes comunitários.


Leia também:
Defesa de Walace Guimarães denuncia juiz por ocultação de processo; magistrado nega
 
A presidenta em exercício da Câmara, vereadora Mírian de Fátima Pinheiro (PHS), convocou Lucimar e Arilson para tomar posse às 18h desta quinta-feira (7), no Plenário das Deliberações do Palácio Vereador Benedito Gomes, sede do Poder Legislativo – veja ofício no fim do texto.
 
A alegação para o adiamento estaria no fato de que as certidões negativas e declarações de bens dos empossados não foram entregues ao Protocolo Geral da Câmara Municipal, cujo expediente se encerrou às 13 horas.
 
Todavia, os vereadores Claído Celestino Ferrinho Batista, o Ferrinho; João Tertuliano de Barros Filho, o Joãozito Contador; e Valdemir Benardino de Souza, o Nana, todos do Democratas, receberam a documentação protocolizado pelos advogados de Lucimar Campos e Arilson Arruda.
 
Desta forma, a alegação de que a parte interessada – Lucimar Campos – não teria entregue os documentos no prazo, para a realização da cerimônia de posse, como determinam a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara, não teria procedência.
 
 
Miriam Pinheiro assegurou estar pronta para cumprir a lei e que soube do processo de transição via noticiário da imprensa, não tendo sido notificada pelo Poder Judiciário.  Miriam Pinheiro esteve aguardando pela entrega da documentação, no horário de funcionamento da Câmara – das 8h ás 13h.
 
Convocação
 
A tropa de choque do ex-governador Jaime Campos convocou pelo menos 850 líderes comunitários de todas as regiões da Cidade Industrial para prestigiar a posse de Lucimar. Dirigentes de Associações de Moradores de Bairros, Clubes de Mães, Grupos de Jovens, Grupos de Idosos, Igrejas e Escolas, entre outros, confirmaram presença.
 
Os autores da convocação são o presidente da União Varzeagrandense de Associação de Moradores de Bairros (Univab), vereador Claído Batista Ferrinho; e o ex-presidente da Univab, suplente de vereador Matheus Magalhães (DEM).

“Convido ao amigo a participar da posse de Lucimar Campos  às 18 horas de hoje, na Câmara Municipal de Várzea Grande”, diz o convite assinado por Matheus Magalhães, enviado por torpedo de celular.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet