Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Agora pouco

PF abre inquérito para 'apurar' garimpo e bombeiros encerram buscas; veja lista de feridos

19 Out 2015 - 16:36

Da Redação - Wesley Santiago/André Garcia Santana /Patrícia Neves

Foto: Charles Torres

PF abre inquérito para 'apurar' garimpo e bombeiros encerram buscas;  veja lista de feridos
Atualização 18h47 - O plano de desocupação da serra ainda não foi divulgado pelas autoridades. Na última semana, uma decisão judicial determinou a retirada dos garimpeiros da área. Porém, o juiz pediu a máxima cautela na desocupação, já que o número de pessoas era muito elevado (passa dos cinco mil).


Atualização 18h37 - O Corpo de Bombeiros informou que o desabamento na lateral de um barranco foi o que atingiu as cinco vítimas.

Atualização 18h35 - A Polícia Federal (PF) informou, através de nota, que tomou conhecimento da decisão judicial para desocupação do garimpo e que um inquérito policial para apuração dos fatos foi instaurado e que "adotará as providências necessárias ao cumprimento da referida decisão judicial".

Atualização 18h32 - O Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda confirmou ao Olhar Direto que as buscas por vitimas na serra já terminaram. Ao todo, foram cinco vítimas com escoriações leves, segundo a Santa Casa.

Atualização 18h20 - Os bombeiros continuam os trabalhos na serra a procura de outras vítimas. As informações são de que apenas as cinco pessoas já identificadas se feriraram levemente.

Atualização 18h13 - A Polícia Civil informou ao Olhar Direto que as cinco vítimas que estão na unidade de saúde sofreram escoriações leves. Nenhum óbito foi confirmado.

Atualização 17h55 - A Santa Casa de Pontes e Lacerda confirmou que, até o momento, cinco pessoas deram entrada no local. Confira o nome das vítimas que estão na unidade de saúde: Adélio Aquino Correia, Osmar Santana de Lima, Dieferson Jardim Lima, Matheus Fagundes Nieczay e Cristiano Soares dos Santos.

Atualização 17h36 - De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, alguns feridos já foram deslocados pelos próprios colegas e deram entrada na Santa Casa de Misericórdia. O inspetor Ailton alega que por enquanto é impossível contabilizar o número de vítimas.

 
(Foto: Charles Torres) 

Atualização 17h25 - O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Silvio Bernardes, disse que ainda não houve demanda referente a este ocorrido e que o resgate está sendo feito pela equipe de Pontes e Lacerda. Porém, se houver necessidade, equipes podem ser deslocadas de Cuiabá para a serra.

Atualização 17h19 - A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que até o momento não houve nenhuma solicitação para apoio no resgate das vitimas. 

Atualização 17h09 - De acordo com as informações da Santa Casa do município, onde fica a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), até o momento chegaram três feridos no local. Nenhuma morte foi confirmada. As vítimas ainda estão sendo avaliadas e a gravidade dos ferimentos ainda é uma incógnita.

Atualização 17h00 - Em entrevista ao Olhar Direto, o delegado da Polícia Civil de Pontes e Lacerda, Gilson Silveira, disse que ainda não foi confirmada nenhuma morte no local. As equipes de resgate seguem trabalhando.

Atualização 16h53 - Segundo as informações preliminares, várias pessoas estão neste momento em frente ao Pronto Atendimento Médico do município. Ainda não foram confirmadas mortes e nem se há garimpeiros soterrados ou feridos.

16h47 - Um deslizamento atingiu a Serra do Caldeirão (em Pontes e Lacerda) no início da tarde desta segunda-feira (19). A informação foi confirmada ao Olhar Direto pelo Corpo de Bombeiros da cidade. Ao todo, oito homens foram enviados ao local. Ainda não há informações de feridos ou desaparecidos. O prefeito Donizete Barbosa (PSBD), pediu reforço de ambulâncias de municípios vizinhos.

O prefeito de Pontes e Lacerda confirmou o deslizamento ao Olhar Direto: "Nós pedimos reforços de ambulâncias dos municipios vizinhos (Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Lacerda), pois não conseguimos dimensionar o número de feridos ou mortos ainda. A Prefeitura está de prontidão para dar suporte, mas não há informações precisas no momento".

O Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda enviou oito homens para a serra, com o intuito de atender a ocorrência. Porém, como não há sinal de celular no local, ainda não existem informações a respeito do ocorrido. Homens de outras localidades também devem seguir para auxiliar nos trabalhos.

Atualizada às 16h47. Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet