Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ex-secopa

CPI da Copa pode fazer acareação entre Eder Moraes e Mauricio Guimarães

11 Nov 2015 - 17:24

Da Reportagem Local - Wesley Santiago / Da Redação - Laíse Lucatelli

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

CPI da Copa pode fazer acareação entre Eder Moraes e Mauricio Guimarães
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa, Oscar Bezerra (PSB), avalia promover uma acareação entre os dois ex-secretários da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Eder Moraes e Maurício Guimarães. A sugestão partiu do próprio Eder, que já prestou depoimento duas vezes à CPI. O segundo depoimento foi na manhã de terça-feira (10).


Leia mais:
Após quatro horas de depoimento, Eder se diz amargurado e alega perseguição política; veja como foi

A ideia da acareação foi bem recebida pelo parlamentar porque ele acredita que o depoimento de Mauricio, que sucedeu Eder e comandou a Secopa entre abril de 2012 e dezembro de 2014, quando a pasta foi extinta, servirá de contraponto às declarações feitas pelo antecessor. A ideia é que o depoimento de Mauricio seja colhido mais para o final da CPI, seguindo o sumário de investigação adotado pelos deputados.

“Mais ao final, acredito que Mauricio será o grande contraponto de todas as falas do Eder Moraes. Acareação é uma sugestão muito boa e pertinente. Até para que a gente consiga, nessa acareação, de repente fazer com que realmente a verdade venha à tona e vocês da imprensa possam mostrar à sociedade de Mato Grosso”, afirmou.

Em seu segundo depoimento, Eder defendeu a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e afirmou que faltou pulso firme da gestão que o sucedeu para dar andamento à obra, bem como para evitar aditivos ao contrato, já que o modal foi licitado ao custo de R$ 1,47 bilhão pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que não prevê aditivos.

Eder Moraes ainda garantiu que, se tivesse continuado no comando da Secopa, o VLT hoje estaria andando pelo menos na linha que ligaria o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, ao CPA, em Cuiabá.

Na avaliação de Oscar Bezerra, o depoimento de Eder desta terça-feira é um contraponto às declarações feitas por outras pessoas à CPI. “Você pode observar que vai caindo por terra vários depoimentos de outros ex-secretários que aqui vieram e fizeram o contraponto do senhor Eder Moraes. Vão aparecendo as verdades e pode ser que, de certa forma, incrimine vários deles”, disse o deputado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet