Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

começou no peru

Bombeiros são chamados para evacuar três prédios após “tremor” sentido em MT

24 Nov 2015 - 23:20

Da Redação - Patrícia Neves e Lucas Bólico

Foto: Do internauta

Bombeiros são chamados para evacuar três prédios após “tremor” sentido em MT
Homens do Corpo de Bombeiros de Sinop estão trabalhando nesse momento na evacuação de pelo menos três prédios na área central do município. Os moradores informaram que sentiram na noite de hoje um tremor, forte o suficiente para balançar lustres e cadeiras, segundo os relatos.


O procedimento padrão nestes casos, segundo membros da corporação, é a evacuação imediata do condomínio. Acredita-se que o tremor seja em decorrência do abalo sísmico registrado há poucas horas na fronteira de Peru e Brasil.

Apesar do chamado em alguns prédios da cidade, a maior parte da população não teria sentido o abalo. Até o momento não há registro de feridos. 

De acordo com agências nacionais de notícia, o tremor atingiu a magnitude 7,6. Ele foi sentido por moradores do Acre, Amazonas, Rondônia e agora Mato Grosso. De acordo com o jornal "El Comercio", o tremor foi sentido no lado peruano em Lima, Tarapoto, Arequipa, Pucallpa, Chiclayo, Cusco, Oxapampa e Bagua.

O site do USGS, mostra o epicentro no Peru, a 247 km de Brasileia, no Acre, e um segundo tremor de mesma magnitude alguns quilômetros ao norte.

Atualizada às 23h39.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet