Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Tráfico Internacional

Avião com 93 kg de cocaína é interceptado pela PF em Mato Grosso

Foto: Assessoria Polícia Federal

Avião com 93 kg de cocaína é interceptado pela PF em Mato Grosso
Um avião de pequeno porte foi apreendido pela Polícia Federal, em Cuiabá, transportando 93 kg de cocaína. A apreensão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (25) em uma fazenda de Torixoréu (577 km de Cuiabá) e contou com apoio da Força Aérea Brasileira e da Polícia Militar.  


Leia mais:
Propriedades que abrigaram garimpo em Pontes e Lacerda são multadas em R$ 3,5 milhões

Segundo informações da PF, o avião suspeito foi identificado por agentes da FAB que deram ordem para que o piloto pousasse em Barra do Garças (MT) e informaram a situação à Infraero e a Polícia Federal, que deslocou seus agentes ao aeroporto para aguardar o pouso da aeronave, que não aconteceu.

Diante da desobediência, a FAB reiniciou o rastreamento e identificou que a aeronave havia pousado em um campo, a 60 km de Barra do Garças. Os policiais federais então se dirigiram a região, localizando o avião.

Ao iniciarem averiguações no local, os policiais encontraram a droga, que estava cerca de 15 metros da aeronave. O entorpecente foi localizado dentro de sacos de ráfia, camuflado debaixo de arbustos.

Ainda segundo a PF, a FAB identificou que na aeronave haviam duas pessoas, mas quando os policiais chegaram, somente o piloto estava no avião. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças para interrogatório. O piloto foi indiciado por tráfico internacional de drogas e encaminhado em seguida para a Cadeia Pública de Barra do Garças, onde ficará à disposição da Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet