Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

disputas de 2016

Projeto de Emanuel Pinheiro é ser presidente da Assembleia e deputado federal, mas não descarta prefeitura de Cuiabá

Foto: Olhar Direto

Projeto de Emanuel Pinheiro é ser presidente da Assembleia e deputado federal, mas não descarta prefeitura de Cuiabá
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) não descarta a possibilidade de disputar a Prefeitura de Cuiabá este ano, contra o aliado Mauro Mendes (PSB), que deve ser candidato à reeleição. Ele afirma, porém, que só fará isso se for uma decisão do partido, já que sua prioridade é ser presidente da Assembleia Legislativa, e depois, deputado federal. A eleição da Mesa Diretora ocorre em setembro deste ano, e da prefeitura em outubro, de modo que uma candidatura exclui a outra. 


Leia mais:
Bezerra afirma que PMDB terá candidato próprio em Cuiabá e Emanuel admite entrar no páreo contra Mendes
 
“Sonhamos muita coisa na nossa vida, mas Deus também tem um projeto para cada um de nós. A Prefeitura de Cuiabá, só se for um projeto de Deus na minha vida, porque eu não me preparei para ele, não estou atrás dela. Só se ela estiver atrás de mim. O meu projeto hoje chegar à presidência da Assembleia com esse grupo que quer mudanças na gestão do Legislativo, e depois ocupar a cadeira de deputado federal que meu pai ocupou. É a linha natural na minha vida pública. Tenho dois mandatos de vereador e quatro de deputado estadual. Agora, eu sou soldado do partido”, disse o parlamentar, durante almoço com jornalistas, nesta terça-feira (22).

Pinheiro deixou o PR e se filiou ao PMDB na semana passada, e foi apontado como um dos pré-candidatos da sigla à Prefeitura de Cuiabá, ao lado do deputado federal Valtenir Pereira. O presidente da sigla, Carlos Bezerra, também apontou o advogado Francisco Faiad e o ex-presidente da Loteria de Mato Grosso (Lemat) Toco Palma como nomes possíveis para a disputa.

O parlamentar afirmou que concorda com a intenção do PMDB de disputar a Prefeitura de Cuiabá, pois é a melhor forma de uma sigla crescer, e concordou que seu nome fosse avaliado nas pesquisas qualitativas. O fato de ser incluído entre os pré-candidatos da sigla, segundo ele, não afeta a relação com outros que postulam o cargo, como Valtenir, que também se filiou recentemente após deixar o PMB.

“O PMDB quer ter candidatura própria em Cuiabá e eu acho isso natural. Partido que quer crescer tem que dar a cara a tapa. Um partido com a estrutura do PMDB não tem candidatura própria há 14 anos na capital. Eu disse que Cuiabá é minha terra, e minha maior base política, então eu nunca vou dizer ‘dessa água não beberei’. O partido quer ter candidatura própria, não quer compor. Poder fazer composições no segundo turno. Quanto mais candidatos tiver, melhor para a população”, afirmou.

Aliança com Mauro

Emanuel Pinheiro, que coordenou a campanha de Mauro Mendes em 2012, afirmou que mantém relação de amizade com o prefeito, porém, os compromissos de apoio firmados pelos dois já foram cumpridos.Ele descartou ainda a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito na chapa de Mauro Mendes. “Não sou candidato a vice em hipótese alguma. Tive 35 mil votos”, declarou. 

“Mauro é meu amigo, gosto muito dele. Mas não somos gêmeos siameses. Não casamos, não juramos fidelidade a vida inteira. Eu apoiei ele em 2012 e ele me apoiou em 2014, cumpriu seu compromisso, é um homem de palavra. Eu sempre elogiei o perfil dele como gestor, mas sempre falei do PR construir a candidatura, quando eu estava no PR. Agora é outro contexto. O meu novo partido quer candidatura própria. Não vou contra o meu partido. E podemos coligar no segundo turno. Qual o medo do segundo turno?”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet