Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​do TCE às urnas

Bezerra afirma que Antônio Joaquim deixa TCE em 2017 e confirma pré-candidatura pelo PMDB

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Bezerra afirma que Antônio Joaquim deixa TCE em 2017 e confirma pré-candidatura pelo PMDB
O presidente do PMDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, confirmou a pré-candidatura ao Governo do conselheiro Antônio Joaquim, atual presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). De acordo com Bezerra, Joaquim já o informou de sua intenção de deixar o tribunal no ano que vem para militar no PMDB, partido de oposição à atual gestão tucana no Paiaguás.


Leia também:
Emanuel torce para que Taques supere crise e alerta: Mato Grosso não precisa de uma Lava Jato Pantaneira
 
Bezerra garante, no entanto, que ainda é muito cedo para o partido confirmar um nome, ele defende uma ampla discussão interna para que o melhor quadro do partido seja o escolhido. “Ele é um pré-candidato. Ele deseja também sair do tribunal e é um pré-candidato. O partido vai discutir isso ai daqui até 2018, vai chegar a uma definição”, alega.
 
“O certo é que o PMDB terá candidato a governador em 2018. O partido caminha e está se organizando para isso, tem já a melhor chapa de deputado estadual da história do partido. Nunca tivemos uma chapa tão forte como vamos ter em 2018 e está se preparando para voltar ao Governo do Estado”, completou.
 
Apesar de não garantir o nome de Antônio Joaquim, Bezerra não poupa elogios ao conselheiro. “Ele já teve mandatos como deputado, ele é habilidoso, é articulador, tem predicados, mas é prematuro ainda você dizer que vai ser desse modo. Nós temos uma composição para ser feita. A questão, hoje, ninguém ganha eleição sozinho. O Brasil tem mais de 30 partidos. Você tem que fazer uma aliança pluripartidária para ter êxito, como nós fizemos aqui em Cuiabá com o Emanuel Pinheiro. Não foi o PMDB sozinho que ganhou a eleição, nós tivemos uma composição inteligente, bem feita, que possibilitou uma vitória do Emanuel Pinheiro”, ilustrou.
 
De acordo com o presidente do PMDB, nenhuma outra liderança do partido comunicou até o momento a intenção de lançar candidatura majoritária em 2018. “Nós vamos começar a discutir a partir do ano que vem, diretamente nos encontros que o PMDB faz nós vamos começar a discutir isso para preparar o caminho para 2018. O certo é que o desejo do partido é ter candidato próprio e nós vamos ter candidato próprio”.
 
Bezerra garante que a legenda está de portas abertas para Antônio Joaquim. “Ele pretende o ano que vem deixar o Tribunal de Contas e quer militar no PMDB, escolheu o PMDB para militar. É um quadro importante, sem dúvida nenhuma. O partido está aberto para ele e ele vai participar internamente desse processo de discussão no partido, mas não posso antecipar que ele é o candidato porque é muito cedo e esse processo vai ser objeto de uma grande discussão interna, como o PMDB sempre fez”. (Colaborou Jardel P. Arruda)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet