Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Dom Osvaldo

Após intervenção de Chapada dos Guimarães, hospital recebe medicamentos e materiais considerados essenciais

Foto: Ligiani Silveira - CGE/MT

Após intervenção de Chapada dos Guimarães, hospital recebe medicamentos e materiais considerados essenciais
O Hospital Municipal Dom Osvaldo, localizado em Chapada dos Guimarães, recebeu medicamentos e materiais hospitalares na última sexta-feira, 23 de dezembro, após intervenção do Governo de Mato Grosso no município. A unidade estava com seu estoque deficitário.

 
Além de medicamentos, a unidade recebeu materiais considerados essenciais para o atendimento básico como agulhas, álcool, cateteres, ataduras, luvas, seringas, soros, entre outros itens.

Leia mais:
Taques decreta intervenção na Prefeitura de Chapada dos Guimarães
 
A "renovação" do estoque de medicamentos e materiais hospitalares ocorreu após mobilização da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
 
De acordo com o Governo de Mato Grosso, também foi autorizada a compra direta de outras unidades de remédios e insumos visando atender emergencialmente a farmácia do hospital e assim garantir a normalidade do atendimento.
 
“No fim de semana anterior ao Natal, o hospital sobreviveu com compras realizadas pelos próprios médicos. Agora, a unidade está abastecida para esse momento sensível e para pelos menos uns 30 dias, o que vai dar tempo suficiente para que a nova prefeita se articule e regularize a situação”, pontua o interventor designado, Ciro Rodolpho Gonçalves.
 
Ainda de acordo com o Pode Executivo, cinco médicos foram contratados para reforçar os plantões nos dois finais de semana festivos (Natal e Ano Novo). O Governo do Estado salienta que o reforço foi necessário diante a unidade contar apenas com um médico a cada plantão e o município ser destino de grande quantitativo de turistas nesta época do ano.
 
Outro ponto estabelecido pela intervenção, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, foi a viabilização para a liberação de equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a fim de deslocar pacientes graves e regulados (Chapada dos Guimarães - Cuiabá) com necessidades de acompanhamento médico na ambulância em eventuais ocorrências neste período festivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet